publicidade

Vitória iguala recorde histórico de jogos sem marcar gols

BA, Destaque, Podcasts, Série A, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 17 de julho de 2025

Desde 1978 que o Rubro-Negro não fica tanto tempo sem balançar as redes

666 minutos. Este é o tempo que o Vitória acumula sem marcar um gol sequer. Com o empate por 0 x 0 diante do Botafogo, na última quarta-feira (16), o Leão da Barra chegou ao oitavo jogo sem triunfo e o sétimo sem balançar as redes.

A última vez que o clube anotou um tento foi no último clássico contra o Bahia, no dia 18 de maio, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 2 x 1, pela 9ª rodada da Série A. Renato Kayzer fez o gol da equipe aos 9 minutos do segundo tempo.

Desde então, foram três empates e quatro derrotas. Confira:


  • Vitória 0 x 1 Santos (Série A – 25/05)
  • Universidad Católica 1 x 0 Vitória (Copa Sul-Americana – 28/05)
  • Corinthians 0 x 0 Vitória (Série A – 01/06)
  • Vitória 0 x 0 Cruzeiro (Série A – 12/06)
  • Vitória 0 x 1 Confiança (Copa do Nordeste – 08/07)
  • Internacional 1 x 0 Vitória (Série A – 12/07)
  • Botafogo 0 x 0 Vitória (Série A – 16/07)

Tal seca não era vista desde 1978, quando o clube ficou nove jogos consecutivos sem conseguir marcar um gol. Na ocasião, foram três empates e seis derrotas pelo Campeonato Brasileiro, passando por Cruzeiro, América-SP, Palmeiras, Atlético-MG, Maringá, Vasco, Bahia, Cruzeiro novamente e Caxias.

Vitória 2025

Equipe do Leão – Foto: Victor Ferreira/ECV

Explicações?

O técnico Fábio Carille, na coletiva após o empate com o Glorioso, destacou que somente os treinamentos podem ajudar o clube nesta reestruturação.

“Não tem outro caminho que não seja o trabalho. Confiança passa em situações assim. Já vivi isso. Não vai ter outra forma a não ser direcionando melhor as situações. Só três treinos até agora. Grupo que quer muito e vamos melhorar um pouco a cada dia para buscar os gols e voltar a ter confiança.”

Fábio Carille, técnico do Vitória - Foto: Victor Ferreira/ECV

Fábio Carille, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/ECV

Crise no ataque

Além do pouco tempo de trabalho, o Leão também enfrenta uma reformulação em seu elenco. Os principais nomes do ataque Rubro-Negro deixaram a equipe recentemente – casos de Janderson, que rumou para a Turquia, e Gustavo Mosquito, que agora atua no Japão. Além deles, Carlos Eduardo, Bruno Xavier e Wellington Rato também saíram do Leão.

Para as vagas, apenas o centroavante uruguaio Renzo López chegou. O presidente Fábio Mota confirmou que a equipe ainda busca mais reforços até o final da janela, que se fecha no dia 2 de setembro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING