Barroca falou também sobre a busca pela ‘melhor versão’ do Galo
Eduardo Barroca avaliou de forma positiva o empate do CRB contra o Operário, na última quinta-feira (17), ao enfatizar a dificuldade do jogo fora de casa. Nesta 17ª rodada da Série B, o Galo da Pajuçara marcou com um minuto de bola rolando, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e teve dificuldades de segurar o adversário no restante da partida.
Por isso, na avaliação do técnico, o 1 x 1 acabou sendo de muito valor para a sequência da competição. Apesar de não ter encerrado o jejum de vitórias do CRB no Campeonato Brasileiro, o empate interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas.
“É uma situação muito positiva jogar fora de casa e fazer um gol cedo. A gente se programou para iniciar o jogo mais forte. Fomos contemplados com um gol até muito bonito em uma jogada trabalhada. Depois, a equipe do Operário nos criou algumas dificuldades, com a marcação alta. Então não conseguimos construir o jogo no nível que costumamos, e eu credencio isso ao mérito do adversário”, disse.
“O Operário teve um volume maior e a gente passou a jogar mais posicionado, até que sofremos o empate na bola parada. Do meio para o final, tivemos algumas oportunidades importantes. No segundo tempo nos organizamos para ter um pouco mais de qualidade. Tivemos uma expulsão cedo, fizemos algumas substituições. O jogo ficou mais truncado na reta final. Era importante buscar a vitória, mas, diante das dificuldades que o jogo apresentou, o empate vai ser importante ao longo da competição”, completou o técnico.
A queda de rendimento coloca o Galo agora no meio da tabela, com 22 pontos somados. Questionado se o objetivo dentro da Série B passa a ser apenas a permanência, Barroca reafirmou o foco em encarar jogo a jogo, destacando, porém, a necessidade de aprimorar a performance.
“Desde o início eu venho falando que o nosso foco é jogo a jogo. […] Tenho confiança no grupo e segurança de que vamos crescer cada vez mais na competição. Falta muita coisa para acontecer. Aos torcedores, esse ponto tem muito valor na competição, mas viemos para tentar buscar a vitória. Esse grupo está indignado com os resultados que tivemos. Realmente precisamos trabalhar para buscar a nossa melhor versão”, explicou.
Próximo jogo do CRB
O CRB, pela 18ª rodada da Segundona, agora se prepara para visitar o Vila Nova, às 21h35 da terça-feira (22), no OBA.
0 comentários