publicidade

Renato Paiva comanda primeiro treino no Fortaleza e fala em ‘construir história’ no Pici

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 18 de julho de 2025

Principal missão é tirar o Leão do Z-4 da Série A

Poucas horas depois de desembarcar na capital cearense, na quinta-feira (17), Renato Paiva se apresentou ao Fortaleza e comandou o primeiro treino no Pici. Antes da atividade, o técnico português discursou para o elenco tricolor e pregou a retomada da confiança como ponto de partida nesta trajetória no Leão.

Paiva ainda fez questão de explicar que não chega com o título de “substituto” de Vojvoda, técnico com mais jogos na história do clube e com um trabalho que o sucessor destacou a grandeza.

“Há uma trajetória que nos fez estar aqui. Não é um clube qualquer, é Série A do Brasil e é o Fortaleza. Eu não vim substituir o Juan Pablo (Vojvoda), que fique bem claro. Ele tem uma história aqui dentro muito bonita e eu fiquei orgulhoso do reconhecimento de vocês com o trabalho do treinador”, iniciou.


“Mas vim para construirmos a nossa história, aqui ninguém ganha sozinho. Temos que começar de onde nós estamos. Qual o medo? Desde que vocês tragam todos os dias as suas melhores versões. A palavra acreditar foi a palavra que me trouxe aqui. Precisamos ter muita confiança e vontade de ganhar”, completou o técnico.

Paiva comanda treino no Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/FEC

Paiva no Fortaleza

O técnico chega ao Pici com contrato até o fim de 2026. Está será a segunda experiência de Paiva no futebol nordestino, após ter comando o Bahia em 2023. O trabalho mais recente foi no Botafogo, por 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O marco da passagem no Alvinegro foi a vitória por 1 x 0 sobre o Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes, mas a eliminação nas oitavas de final da competição, contra o Palmeiras, derrubou o técnico do cargo.

A principal missão é a recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fortaleza ocupa a vice-lanterna, com apenas 10 pontos somados em 13 rodadas. Pela frente, a equipe ainda tem compromissos nas oitavas de final da Libertadores.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING