publicidade

Cabo vê “pior partida do Santa Cruz” sob seu comando e cobra: “Não dá para ser líder do 1º turno e vice-lanterna do 2º turno”

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de julho de 2025

Técnico subiu o tom no pós-jogo, vendo atuação “inadmissível” contra o Horizonte e destacou que vai mexer no time já para o jogo contra o Treze

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, saiu do seu padrão de fala contida, sem externalizar questões internas de erros e cobranças. Dessa vez, após a derrota por 2 x 0 para o Horizonte neste domingo (20), o treinador coral disparou sobre a atuação da sua equipe no duelo, afirmando que foi “inadmissível” e a “pior partida” tricolor sob seu comando.

Ele iniciou a entrevista coletiva pedindo desculpas ao torcedor coral pela atuação no estádio Domingão. Cabo também pontuou que o Santa Cruz chegou ao limite de um 2º turno ruim no Grupo A3 da Série D, e o time que lidera o 1º turno não pode ser vice-lanterna do returno. É “inexplicável”.

marcelo-cabo - santa cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

“Quero começar pedindo desculpas ao nosso torcedor. Fomos inoperantes e ineficientes. A pior partida do Santa Cruz sob meu comando. É pedir desculpas pela nossa incapacidade de conseguir buscar o resultado positivo. Foi um jogo para se esquecer. Mas não vamos nos esquecer. Vamos olhar para ele, ver essa cicatriz para que possamos fazer dele um divisor de águas”, iniciou Marcelo Cabo.


“Quanto ao vestiário, ele foi de cobrança e lavagem de roupa suja, sim. Ficamos reunidos por mais de 30 minutos. São coisas pertinentes ao futebol e que, ao meu ver como comandante, era o momento. O que se passou aqui é inadmissível e inexplicável. Então cabe a nós tentar entender para modificar esse cenário. É entender e achar a explicação do porquê o Santa Cruz foi um no 1º turno e outro no 2º turno. A gente trabalha muito, se entrega, se dedica por esse clube e estamos tentando achar explicações por estar vivendo este momento”, avaliou.

Marcelo Cabo, Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

O treinador do Mais Querido contou que vai tomar as medidas necessárias nesse momento e garantiu que vai “recalcular a rota”. Por isso assumiu a responsabilidade pelo mau momento, disse que o elenco também precisa assumir sua parcela e mudar a postura. Tudo isso para que, no mata-mata, volte a aparecer o Santa do 1º turno, não o do 2º turno da fase de grupos da Série D.

“Precisamos analisar, tomar medidas e, da minha parte como treinador, com cabeça fria e equilíbrio, temos que recalcular rota. Chegamos ao limite num segundo turno ruim. Eu falava que estávamos oscilando porque tivemos bons momentos no 2º turno, mas hoje foi certificado que tivemos uma queda de produção. Não dá para ser líder do primeiro turno e ser vice-lanterna ou lanterna do 2º turno. É inadmissível”, explicou o técnico.

“A gente precisa se fortalecer, assumir a responsabilidade, não só eu, mas todo mundo dentro do Santa Cruz. Temos que nos mobilizar e pensar no mata-mata, no que podemos mudar para mudar essa postura para vermos qual Santa Cruz vamos nos encontrar nas fases finais: o do 1º turno ou o do 2º turno. Eu vou trabalhar para que seja o do 1º turno”, apontou.

Marcelo Cabo - Treinador - Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Confira outros trechos da entrevista de Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Preocupado com a próxima fase?

Estou preocupado com o mata-mata. Claro que sim. Mas é meu papel de solucionar essa preocupação. Não vou medir esforços para que a gente mude. Demos o primeiro passo hoje com esse vestiário de hoje, o restante vem na sequência. Sei que o torcedor está preocupado e ele tem completa razão. Mas agora precisamos trabalhar para que esse momento seja um divisor de águas para que cheguemos fortes ao mata-mata em busca do acesso.

Como mudar o ambiente da equipe?

Ambiente de derrota é ruim em qualquer lugar. Falei para nossos jogadores que fomos uma equipe que se acostumou a vencer, lá no primeiro turno, e não podemos ser uma equipe que se acostuma a perder. Não podemos normalizar o que vimos hoje e a nossa sequência. Temos que mudar nossa atitude. A gente tem que pensar o que vamos criar de planejamento para voltar aos caminhos da vitória.

Santa Cruz terá mudanças nos próximos jogos?

Pensarei num todo em questão de peças, sistema tático, em tudo. Temos um último jogo antes do mata-mata, diante do nosso torcedor, e temos essa oportunidade para virar essa chave. Ter uma grande vitória dentro de casa nos deixará fortalecidos. Momento bom passou, momento ruim também passa, e passa com muito trabalho.

Se depender de mim, já comecei a trabalhar agora depois do jogo para fazer uma semana boa, com escolhas boas para vencer bem em casa e entrar fortes no mata-mata. Mas precisamos mudar de atitude. Se entrarmos como foi hoje, pagaremos o preço.

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Foto: Reprodução/TV Coral

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING