publicidade

Em duelo intenso, Ceará perde do Internacional fora de casa pelo Brasileirão

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de julho de 2025

Vozão fez confronto equilibrado em vários momentos, mas sentiu falta de maior qualidade técnica do meio para frente

Num jogo bastante intenso, a qualidade técnica dos donos da casa se sobressaiu. O Ceará perdeu por 1 x 0 do Internacional neste domingo (20), na Arena Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Alan Patrick, ainda na primeira etapa.

O duelo foi lá em cá em alguns momentos, com as duas equipes criando boas chances no início do jogo e equilibrando as ações. Porém, aos poucos, o Inter se impôs e abriu o placar. Quando o Ceará precisou sair mais para buscar o gol, esbarrou na falta de criatividade e marcação adversária. Assim, não criou tanto e saiu derrotado de Porto Alegre-RS.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vozão segue com 18 pontos e cai para a 11ª colocação. O Inter vai a 17 e encosta no Ceará, agora na 12ª posição.


Próximo jogo do Ceará

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (23), diante do Mirassol. A partida acontecerá no Castelão, às 19h, e é válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Internacional x Ceará

O primeiro tempo começou bastante intenso no Beira-Rio. O Internacional buscava o ataque, mas o Ceará também não se colocava apenas na defesa e também contragolpeava os donos da casa.

Logo aos 30 segundos, Bruno Ferreira salvou o Vozão em chute de Wesley. A resposta veio aos três minutos, com Lucas Lima chutando perto da trave. Aos sete, Aguirre recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no travessão alvinegro.

Aos 10, foi a vez de Bruno Henrique tentar com liberdade na área, mas chutou fraco e Bruno Ferreira espalmou. O Ceará revidou com Galeano, tentando de calcanhar dentro da pequena área e acertando a trave aos 13. Aos 16, Borré finalizou e o goleiro alvinegro defendeu novamente.

Mas, nessa pressão, o Internacional abriu o placar aos 22. Borré fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Alan Patrick bateu e marcou. O jogo caiu um pouco de ritmo, continuou de certa forma equilibrado, e o Ceará tentou com Pedro Raul, até marcando – em condição irregular -, mas foi marcada uma falta anteriormente no lance.

Galeano, do Ceará, em lance contra Bernabei, do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Na segunda etapa, apesar do início não ser no mesmo ritmo alucinante, mas o Inter continuou incomodando. Nos primeiros segundos, Borré tentou e a bola raspou a trave direita. Depois, aos 10, Alan Patrick tentou em cobrança de falta e Bruno Ferreira tirou.

Depois disso, a intensidade do jogo caiu um pouco e o Ceará passou a se expor mais e ocupar o campo de ataque. Entretanto faltava um pouco mais de criatividade para quebrar a marcação colorada.

Apesar das dificuldades, o Vozão ainda assustou aos 39, em cabeçada de Pedro Raul que pegou efeito e foi no travessão. Aos 45, Rafael Ramos tentou, mas mandou por cima da meta. Apesar das tentativas, o Ceará não conseguiu o empate e saiu com mais uma derrota fora de casa pelo Brasileirão.

Matheus Araújo, meio-campista do Ceará

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

FICHA DO JOGO

Internacional 1

Rochet;; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Carbonero (Bruno Tabata) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Ceará 0

Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, WIllian Machado e Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço), Dieguinho (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Aylon); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Anne Kesy Gomes de Sá (SP).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Gol: Alan Patrick (22’/1ºT) (INT).
Cartões amarelos: Carbonero (INT); Matheus Bahia e Marllon (CEA).
Público: 31.976 torcedores.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING