Tricolor segue com atuações ruins, conta com novas falhas defensivas e o time cearense aproveita com eficiência
Uma vitória importantíssima para os cearenses. Uma derrota que escancara ainda mais os problemas já conhecidos dos pernambucanos. Assim o Horizonte venceu o Santa Cruz por 2 x 0 neste domingo (20), pela 13ª rodada do Grupo A3 da Série D.
Depois de iniciar o jogo melhor, o Tricolor voltou a falhar defensivamente, com erros de marcação e também outros individuais, como do goleiro Felipe Alves. Assim o Galo do Tabuleiro marcou duas vezes, com Claudivan e Betinho, para garantir os três pontos.
Classificação do Grupo A3 da Série D
Com este resultado, o Horizonte segue na 4ª colocação da chave, agora com 17 pontos, retomando a posição após perdê-la momentaneamente no sábado (19) com a vitória do Ferroviário.
Enquanto isso, o Santa Cruz cai para a 3ª colocação, com os mesmos 24 pontos, deixando a liderança do Grupo A3 da Série D após 10 jogos.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Tricolor volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Treze. A partida deve acontecer na Arena de Pernambuco. Enquanto isso, o Horizonte encara o América-RN no mesmo dia e horário na Arena das Dunas.
Horizonte x Santa Cruz
O jogo começou com as duas equipes tendo suas posturas bem definidas. O Santa Cruz buscava comandar as ações da partida, enquanto que o Horizonte apostava numa proposta mais reativa para explorar o contra-ataque.
Assim, o Santa até iniciou melhor o jogo. Ocupou mais o campo de ataque e criou boas jogadas. Entretanto, a pontaria falhou muito. Foram duas chances claras desperdiçadas.
Aos 20, Nathan recebeu de Geovany dentro da área, driblou o zagueiro e, cara a cara com o goleiro, chutou mal e tirou demais, mandando para fora. Depois foi a vez de Thiago Galhardo. Aos 29, escanteio cobrado para a área, o desvio foi feito na primeira trave e o camisa nove escorou, mas mandou em cima de Frank. O goleiro deu rebote e Galhardo, no susto, jogou para fora.
Essas chances perdidas foram punidas. Aos 37, com uma marcação espaçada, Clayton cruzou e Claudivan, dentro da área e com toda liberdade do mundo, mandou um lindo voleio para marcar. Em nova falha defensiva, o Horizonte aproveitou para ampliar.
Após perder o rebote de escanteio do Santa Cruz, Gabriel Galhardo desistiu do lance e Leozinho foi lançado em contra-ataque. Felipe Alves ameaçou sair da barra e voltou. O atacante cearense carregou, ficou de frente para o goleiro e rolou para o meio, onde Betinho chegava livre para dominar e bater para as redes.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
No segundo tempo, o Santa Cruz precisou se lançar mais ao ataque e encontrava uma defesa bem postada. Assim, mostrava dificuldade para criar jogadas e finalizar com maior perigo para a meta de Frank. Enquanto isso, o Galo do Tabuleiro mantinha sua proposta reativa e ia segurando o resultado.
Além disso, o Tricolor voltou a mostrar novos erros defensivos, com mais lances onde Felipe Alves titubeou ao sair do gol enquanto Toty perdia a corrida para o adversário. Ambos discutiram rapidamente em campo, mas o jogo seguiu.
Com o tempo, o Santa Cruz cansou e o Horizonte se mostrou mais inteiro em campo. O Galo pressionou nos contra-ataques e teve oportunidade de ampliar em duas tentativas de Tiago Cunha, mas Felipe Alves mandou ambas para escanteio.
Por fim, vitória dos donos da casa. Um jogo consistente, segurando o ímpeto do Santa e mostrando eficiência no ataque. Enquanto isso, o Tricolor sofre e chega ao quarto jogo seguido sem vencer. Uma atuação que poderia ter sido diferente, dado o início, mas a velha queda de desempenho, desatenção e erros dos últimos jogos mostraram que a rota precisa ser corrigida urgentemente para o mata-mata.
FICHA DO JOGO
Horizonte 2
Frank; Zé Augusto, Gabriel Cardoso, Igor Ribeiro e Raphinha; Cleyton (Vitinho), César Sampaio e Leozinho (Alan Fabrício); Betinho (Tiago Cunha), Caio Pedro (Emerson Ocara) e Claudivan. Técnico: Adriano Albino.
Santa Cruz 0
Felipe Alves; Toty, Eurico, Matheus Vinícius e Nathan (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (João Pedro); Renato (Thiaguinho), Geovany (Pedro Henrique) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE.
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE).
Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira e Vanessa Santos Azevedo (ambos SE).
Gols: Claudivan (37’/1ºT) e Betinho (43’/1ºT) (HOR).
Cartões amarelos: Cleyton, Zé Augusto, Gabriel Cardoso e Frank (HOR); Nathan e Toty (SCZ).
0 comentários