publicidade

Horizonte vence o Santa Cruz e volta ao G-4 do Grupo A3 da Série D; Tricolor segue em espiral negativa

Santa Cruz, CE, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de julho de 2025

Tricolor segue com atuações ruins, conta com novas falhas defensivas e o time cearense aproveita com eficiência

Uma vitória importantíssima para os cearenses. Uma derrota que escancara ainda mais os problemas já conhecidos dos pernambucanos. Assim o Horizonte venceu o Santa Cruz por 2 x 0 neste domingo (20), pela 13ª rodada do Grupo A3 da Série D.

Depois de iniciar o jogo melhor, o Tricolor voltou a falhar defensivamente, com erros de marcação e também outros individuais, como do goleiro Felipe Alves. Assim o Galo do Tabuleiro marcou duas vezes, com Claudivan e Betinho, para garantir os três pontos.

Classificação do Grupo A3 da Série D

Com este resultado, o Horizonte segue na 4ª colocação da chave, agora com 17 pontos, retomando a posição após perdê-la momentaneamente no sábado (19) com a vitória do Ferroviário.


Enquanto isso, o Santa Cruz cai para a 3ª colocação, com os mesmos 24 pontos, deixando a liderança do Grupo A3 da Série D após 10 jogos.

Próximo jogo do Santa Cruz

O Tricolor volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Treze. A partida deve acontecer na Arena de Pernambuco. Enquanto isso, o Horizonte encara o América-RN no mesmo dia e horário na Arena das Dunas.

Horizonte x Santa Cruz

O jogo começou com as duas equipes tendo suas posturas bem definidas. O Santa Cruz buscava comandar as ações da partida, enquanto que o Horizonte apostava numa proposta mais reativa para explorar o contra-ataque.

Assim, o Santa até iniciou melhor o jogo. Ocupou mais o campo de ataque e criou boas jogadas. Entretanto, a pontaria falhou muito. Foram duas chances claras desperdiçadas.

Aos 20, Nathan recebeu de Geovany dentro da área, driblou o zagueiro e, cara a cara com o goleiro, chutou mal e tirou demais, mandando para fora. Depois foi a vez de Thiago Galhardo. Aos 29, escanteio cobrado para a área, o desvio foi feito na primeira trave e o camisa nove escorou, mas mandou em cima de Frank. O goleiro deu rebote e Galhardo, no susto, jogou para fora.

Essas chances perdidas foram punidas. Aos 37, com uma marcação espaçada, Clayton cruzou e Claudivan, dentro da área e com toda liberdade do mundo, mandou um lindo voleio para marcar. Em nova falha defensiva, o Horizonte aproveitou para ampliar.

Após perder o rebote de escanteio do Santa Cruz, Gabriel Galhardo desistiu do lance e Leozinho foi lançado em contra-ataque. Felipe Alves ameaçou sair da barra e voltou. O atacante cearense carregou, ficou de frente para o goleiro e rolou para o meio, onde Betinho chegava livre para dominar e bater para as redes.

Gabriel Galhardo, volante do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

No segundo tempo, o Santa Cruz precisou se lançar mais ao ataque e encontrava uma defesa bem postada. Assim, mostrava dificuldade para criar jogadas e finalizar com maior perigo para a meta de Frank. Enquanto isso, o Galo do Tabuleiro mantinha sua proposta reativa e ia segurando o resultado.

Além disso, o Tricolor voltou a mostrar novos erros defensivos, com mais lances onde Felipe Alves titubeou ao sair do gol enquanto Toty perdia a corrida para o adversário. Ambos discutiram rapidamente em campo, mas o jogo seguiu.

Com o tempo, o Santa Cruz cansou e o Horizonte se mostrou mais inteiro em campo. O Galo pressionou nos contra-ataques e teve oportunidade de ampliar em duas tentativas de Tiago Cunha, mas Felipe Alves mandou ambas para escanteio.

Por fim, vitória dos donos da casa. Um jogo consistente, segurando o ímpeto do Santa e mostrando eficiência no ataque. Enquanto isso, o Tricolor sofre e chega ao quarto jogo seguido sem vencer. Uma atuação que poderia ter sido diferente, dado o início, mas a velha queda de desempenho, desatenção e erros dos últimos jogos mostraram que a rota precisa ser corrigida urgentemente para o mata-mata.

FICHA DO JOGO

Horizonte 2

Frank; Zé Augusto, Gabriel Cardoso, Igor Ribeiro e Raphinha; Cleyton (Vitinho), César Sampaio e Leozinho (Alan Fabrício); Betinho (Tiago Cunha), Caio Pedro (Emerson Ocara) e Claudivan. Técnico: Adriano Albino.

Santa Cruz 0

Felipe Alves; Toty, Eurico, Matheus Vinícius e Nathan (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (João Pedro); Renato (Thiaguinho), Geovany (Pedro Henrique) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE.
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE).
Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira e Vanessa Santos Azevedo (ambos SE).
Gols: Claudivan (37’/1ºT) e Betinho (43’/1ºT) (HOR).
Cartões amarelos: Cleyton, Zé Augusto, Gabriel Cardoso e Frank (HOR); Nathan e Toty (SCZ).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING