A rodada foi bastante movimentada no final de semana
A briga pela classificação na Série D do Brasileiro segue acirrada e a 13ª rodada foi marcada por mudanças importantes no topo da tabela do Grupo A3. Jogando em casa, o Central conquistou um ponto valioso ao empatar com o Sousa-PB, por 1 x 1, e assumiu a liderança da chave. Já o América-RN venceu o Treze-PB, por 2 x 1, e pulou para a segunda colocação.
Central empata com o Dino e dorme no topo
No estádio Lacerdão, em Caruaru, o Central entrou em campo focado em somar pontos e conseguiu cumprir o objetivo. O empate diante do Sousa-PB, teve sabor especial: com o resultado, o time pernambucano chegou aos 25 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A3.
O lateral Felipe Jacaré abriu o placar para o time visitante aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Diego Aragão marcou aos 49 e deu números finais à partida. A equipe de Caruaru mostrou solidez defensiva e resistiu à pressão dos visitantes durante boa parte da partida.
América-RN vence e encosta na liderança
No duelo mais aguardado da rodada, o América-RN fez valer o mando de campo e derrotou o Treze-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o triunfo, o time potiguar chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A3, ultrapassando o Santa Cruz.
A vitória foi estratégica não apenas pela posição na tabela, mas também pelo momento psicológico. O América-RN emplaca uma sequência de bons resultados e agora mira a ponta da tabela, com apenas um ponto a menos que o Central. Herbert e Dudu anotaram os gols da vitória alvirrubra, enquanto Cirilo descontou para os paraibanos.
0 comentários