publicidade

Sport toma gol no fim, perde do Botafogo em plena Ilha do Retiro e segue sem vencer na Série A

Sport, PE, Série A, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 20 de julho de 2025

O Leão da Ilha lutou bravamente durante os 90 minutos, mas sofreu um banho de água fria no apagar das luzes

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo (20), na Ilha do Retiro. O gol que definiu o confronto saiu nos minutos finais dos pés de Cuiabano, frustrando a torcida rubro-negra que compareceu em bom número e viu o time lutar até o apito final.

Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano segue em situação delicada na competição e vê sua sequência negativa se estender. O Leão da Ilha segue com três pontos, afundado na lanterna. O clube carioca, por outro lado, chegou aos 25 pontos e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima quarta-feira (23), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão. O clube carioca, por outro lado, entra em campo no sábado (26), às 18h30, contra o Corinthians, no Engenhão. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.


Sport x Botafogo – Resumo da partida

A primeira chegada foi da equipe carioca. Com menos de um minuto de jogo, Rafael Thyere errou na saída de bola e Arthur Cabral recuperou. O centroavante do Botafogo finalizou de fora da área, para uma defesa segura do goleiro Gabriel Vasconcellos. A torcida ficou irritada com o erro do capitão.

A resposta Rubro-negra aconteceu aos sete minutos. Lucas Lima cobrou escanteio, e o estreante Ramon Menezes subiu mais alto que a defesa do Botafogo e testou no canto direito do goleiro John. A bola tirou tinta da trave. Aos 18 minutos, mas uma chegada do Botafogo.

Montoro achou Joaquín Correa dentro da área do Sport, que dominou e finalizou com bastante perigo. O goleiro Gabriel Vasconcellos protagonizou uma grande defesa para evitar o gol. Aos 21 minutos o Alvinegro carioca abriu o placar com Arthur Cabral, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

O Botafogo seguia pressionando. Aos 24 minutos, Zé Lucas errou o passe e Kaio recuperou. O zagueiro observou o goleiro Gabriel Vasconcellos adiantado e arriscou de longe. A bola passou muito perto da trave Rubro-negra. Três minutos depois, veio a resposta do Sport.

O zagueiro Ramon Menezes ganhou a disputa área e cabeceia no canto. Vitinho tirou com os pés e, no rebote, Rafael Thyere arrisca um lindo voleio. Quase um golaço na Ilha do Retiro. Lá e cá! Aos 31 minutos, Artur achou Montoro no primeiro pau, que se atirou para finalizar, obrigando o goleiro Gabriel Vasconcellos à realizar mais uma grande defesa.

Aos 35 minutos, Derik Lacerda finalizou de fora da área para uma defesa segura do goleiro John. Aos 43 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio no segundo pau, e a bola sobrou para Igor Cariús. O lateral-esquerdo do Leão mandou na área, e Derik se lançou na bola, que acabou saindo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha voltou pressionando. Chrystian Barletta acionou Derik Lacerda, que disparou e lançou para Colo Ramírez. O uruguaio arrumou o corpo, mas pegou muito mal. A bola acabou saindo. Aos 13 minutos, Derik Lacerda subiu em velocidade e finalizou rasteiro nas mãos do goleiro John.

O Botafogo respondeu aos 15 minutos. Newton aproveitou o espaço na defesa do Sport, avançou em direção ao gol e finalizou no canto do goleiro Gabriel Vasconcellos. Lance de bastante perigo. Aos 24 minutos, Vitinho cruzou na área do Sport, e Alex Telles testou. A bola quase entra no ângulo, mas acabou saindo.

Quatro minutos depois, Santi Rodríguez tocou voltando para Montoro, que finalizou de frente para o Goleiro Gabriel Vasconcellos. Porém, a defesa Rubro-negra cortou o que seria o gol Alvinegro. Aos 42 minutos, Santi Rodríguez recebeu, puxou para a perna direita e finalizou forte, obrigando o goleiro Gabriel Vasconcellos à realizar uma grande defesa.

O Leão respondeu dois minutos, quando Romarinho cruzou para Chico. O zagueiro testou, mas o goleiro John defendeu sem grandes sustos. No apagar das luzes, o banho de água fria. Cuiabano girar no meio da defesa do Leão e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Gabriel Vasconcellos.

Ficha do jogo

Sport 0

Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes (Chico) e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Rodrigo Atencio); Chrystian Barletta (Matheusinho), Derik Lacerda (Romarinho) e Colo Ramírez. Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo 1

John; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Fernando, Alex Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton, M. Freitas e Artur (Santiago Rodríguez); Á. Montoro, Joaquin Correa (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Cuiabano (BOT)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (SPO); Marlon Freitas e Montoro (BOT)
Público: 11.609
Renda: R$ 408.735,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING