O Rubro-negro venceu o Bragantino por 1 x 0, no Barradão, e ainda deixou o Z-4 da Série A
O Vitória venceu o Bragantino por 1 x 0, neste domingo (20), no Barradão, pela 15° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer anotou no gol do Rubro-negro aos 8 minutos do primeiro tempo.
Após o triunfo, o Vitória quebrou o jejum de oito jogos sem vencer. O Leão da Barra está na 15° posição com 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição. O Bragantino está na 3° posição com 27 pontos.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra entra em campo novamente contra o Sport, na quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 16ª rodada da competição.
Vitória x Bragantino
O jogo começou agitado no Barradão. Aos 4 minutos, o Bragantino fez sua primeira finalização no gol com Pedro Henrique, que recebeu a bola levantada na área por Gustavinho e cabeceou para o gol, mas Lucas Arcanjo defendeu.
O Vitória seguiu pressionando e aos 8 minutos fez o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio de Maykon, a bola sobrou para Renato Kayzer que balançou as redes adversárias. O gol do atacante foi o 300° deste Brasileirão.
O Bragantino não se abalou por estar a trás no placar e seguiu pressionando. Aos 14, Sant’Anna arriscou um chute de longe, mas Lucas Arcanjo defendeu com tranquilidade. Já aos 19 minutos, foi a vez de Matheuzinho arriscar de longe. O meia avançou, ajeitou na perna esquerda e chutou em direção ao gol, mas o goleiro do Bragantino agarrou.
Aos 22, o Braga teve uma nova oportunidade de atacar o Vitória. Em escanteio cobrado, Vinicinho ficou com a bola dentro da área adversária, mas errou a finalização.
Aos 25, Fabri foi substituído por Erick, que já entrou criando oportunidade para o Vitória. Aos 26, o atacante recebeu o lançamento pela direita e cruzou na área, mas a defesa do Massa Bruta afastou.
O primeiro tempo seguiu equilibrado para as duas equipes, com mais posse de bola do Bragantino, mas sem nenhuma grande chance de gol. O Vitória, mais preocupado com a defesa, passou a atacar a equipe adversária poucas vezes.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O segundo tempo começou com uma falta perigosa para o Bragantino. Aos 6 minutos, Eric Ramires sofreu a falta e Guilherme cobrou, mas a bola parou na barreira do Vitória. Aos 9 minutos, Renato Kayzer, do Leão da Barra, recebeu a bola pela ponta-direita e avançou, cruzando rasteiro para a área. Mas Eduardo, do Bragantino, se esticou e afastou.
O Bragantino continuou avançando e, aos 15, Mosquera avançou pela direita da área e cruzou, Lucas Arcanjo espalmou a bola que caiu no pé de Gustavinho, que finalizou, mas a pelota desviou em Vinicinho e não entrou.
Aos 18 minutos, Baralhas, do Vitória, avançou e finalizou de fora da área, mas Cleiton defendeu. O Bragantino assustou mais uma vez o Vitória aos 30, quando Laquintana fez cobrança de escanteio, Praxedes subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para para fora.
Aos 32, Praxedes recebeu um novo cruzamento e novamente cabeceou para perto do gol, mas ainda assim foi para fora. Aos 50, o Massa Bruta teve a ultima chance de gol com Pitta, mas o atacante finalizou para fora.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ficha do Jogo
Vitória 1
Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald ( Pepê), e Matheuzinho (Edu); Lucas Braga, Fabri (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille
Bragantino 0
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavinho (Laquintana), e Guilherme; Fabinho (Andrés Hurtado), Eric Ramires e Bruno Praxedes; Vinicinho (Thiago Borbas), Mosquera (Davi Gomes), e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC).
Gol: Renato Kayzer (8’/1°T) (VIT);
Cartões amarelos: Guilherme Lopes e Praxedes (BRA); Maykon, Erick e Pepê (VIT).
Público: 15.970 torcedores.
Renda: R$ 426.340,00

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
0 comentários