Vinicius, responsável pelo segundo gol, encerrou o jejum de mais de dois anos sem marcar
Pela 13° rodada da Série C, o Náutico garantiu uma vitória importantíssima em cima do Caxias nesta segunda-feira (21), no Estádio dos Aflitos. O jogo terminou em 2 x 0, com gols de Paulo Sérgio e Vinicius. Com o resultado, o Timbu sobe na tabela de classificação e garante permanência no G-8.
Enquanto que no primeiro tempo o jogo foi de pouca inspiração e muito truncado para Náutico e Caxias, a segunda etapa foi completamente diferente. O Timbu mostrou muita intensidade desde os minutos iniciais e conseguiu ter muita força ofensiva para dominar e dar o ritmo da partida.
Com essa postura bem aguerrida, não demorou para que o time abrisse o placar nos Aflitos e tivesse chances de ampliar. O Caxias abriu mão de atacar, pelo menos com eficiência, e só buscou se defender para evitar levar mais gols. O goleiro e a defesa se colocaram bem na grande área para evitar mais sustos.
Entre muitos erros de passe e combinação das jogadas, o Náutico conseguiu ser eficiente na medida “certa” para aproveitar as chances mais evidentes, pelos erros do adversário, para balançar as redes e assim o fez.
Classificação do Náutico e Caxias na Série C
Com o resultado, o Timbu garante a 6° posição na tabela com 20 pontos (5V,5E,3D). Do outro lado, o Grená do Povo segue na liderança da competição com 27 pontos (9V,4D).
Próximos jogos
O Timbu se prepara para um jogo difícil e por posição na tabela contra o Guarani, no sábado (26), às 17h, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Caxias volta para casa e enfrenta a Ponte Preta, no domingo (27), às 16h30.
Sobre o jogo Náutico x Caxias

Foto: Gabriel França/Nautico
O primeiro tempo foi de pouca criatividade para os dois lados do campo, com os times errando muito na troca de passes e combinações de jogadas. O Náutico foi de certa forma superior e conseguiu levar perigo em alguns momentos ao goleiro do Caxias. Mas a defesa do adversário que colocava muito bem em campo e impediu que a finalização fosse mais perto da pequena área.
Paulo Sérgio e Hélio Borges foram os que chegaram a finalizar, mas faltou qualidade e lucidez nas finalizações. O Caxias se concentrou mais em defender das investidas e até tentou buscar o gol, mas faltou qualidade. O time teve uma ótima chance de abrir o placar em uma cobrança de falta próximo da área, mas Tomas Bastos bateu mal.
O grande momento da partida foi a invasão de um cachorro, aos 13 minutos. Ele correu por todo o campo enquanto os jogadores do Náutico tentavam retirar ele das quatro linhas. O jogo ficou mais de três minutos parado e só retomou após Marcos Ytalo, com ajuda de Muriel, pegar o doguinho no colo e carrega-lo para fora.
Ver esta publicação no Instagram
O segundo tempo voltou com bastante intensidade para o Náutico, que encontrou bons espaços na defesa do Caxias e aproveitou para levar perigo. O início continuou um pouco truncado, mas quando o time acertou nas jogadas, conseguiu abrir o placar.
Aos 13 minutos, Hélio cobra o escanteio e a bola vai exatamente na cabeça de Paulo Sérgio, que se abaixa para mandar uma bomba no canto esquerdo do goleiro. Após o gol, o Timbu continuou pressionando e quase conseguiu ampliar em duas oportunidades, em uma delas Mateus Silva chegou a marcar, mas o assistente sinalizou impedimento.
Sem força ofensiva, o Caxias só conseguia se defender das boas investidas do Timbu, que teve boas oportunidades em bolas paradas e quase conseguiu marcar mais gols. Porém, a defesa do Grená do Povo conseguiu tirar a bola.
O Timbu continuava pressionando e o segundo gol já estava bem maduro para ser marcado. Vinicius recebeu bem a bola e chutou forte no canto, ela desvia no jogador do Caxias, engana completamente o goleiro e morre no fundo das redes. Os companheiros comemoraram muito junto com o atacante, que vivia um jejum de mais de dois anos sem marcar.
Ficha do jogo
Náutico 2
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos, Igor Fernandes; Igor Pereira (Samuel), Marco Antônio (Auremir), Lucas Cardoso (Patrick Allan); Vinicius, Helio Borges (Kelvin) e Paulo Sérgio (Bruno Menzenga). Técnico: Hélio dos Anjos
Caxias 0
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes; Vini Guedes, Mantuan (Yann Rolim), Tomas Bastos; Iago, Calyson (Jhonathan Ribeiro) e Eduardo Melo (Welder). Técnico: Junior Rocha
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO), Joverton Wesley De Souza Lima (RO), Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Gols: Paulo Sérgio (13’/2°T/NAU), Vinicius (38’/2°T/NAU)
Cartões amarelos: Hélio dos Anjos, Wellerson, Igor Fernandes, Marco Antônio, Carlinhos, Igor Pereira, Helio Borges (NAU); Vini Guedes, Iago (CAX)
Público: 8.539
Renda: R$ 141.231,00
0 comentários