O defensor fez sua estreia na derrota por 1 x 0 contra o Botafogo
Apresentado nesta segunda-feira (21), o zagueiro Ramon Menezes comentou sobre o momento que vive na carreira e reforçou seu comprometimento com o Sport. O defensor, que já estreou pelo clube no último domingo (20), contra o Botafogo, falou sobre o período sem atuar, o peso de vestir a camisa rubro-negra e as expectativas para essa nova etapa.
“Estou muito feliz em vestir essa camisa. Deixei o campo com câimbras contra o Botafogo, tinha quatro meses sem atuar e acabei sentindo um pouco, o que era natural. Já era algo esperado, mas não foi nada demais”, iniciou o jogador, que teve passagem recente pelo Ceará.
O defensor também falou sobre os obstáculos que enfrentou na equipe cearense, especialmente as lesões, e como trabalhou para virar a página: “Tive algumas lesões no Ceará, isso acabou me atrapalhando, mas agora estou em outro momento da carreira. Investi bastante em mim após as lesões, estou mais profissional e mais preparado para que isso não aconteça mais.”
O zagueiro Ramon Menezes vai usar o número “40” no Sport @NE45Minutos pic.twitter.com/GZG9W1XbfG
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) July 21, 2025
Para acertar com o zagueiro, o Leão precisou assumir a negociação entre Atlético-GO e Ceará, no valor de R$ 1 milhão, fato que deixou a torcida incomodada. Ciente dos comentários nas redes, o defensor afirmou que sabe da responsabilidade e que vai honrar a camisa rubro-negra.
“Quando se tem um investimento, o atleta chega com uma responsabilidade muito grande. E só de vestir essa camisa tem um peso grande. Sou nordestino, conheço o Sport, sei de tudo o que o clube já conquistou, então quem veste essa camisa, independente de valores, precisa honrar a torcida. Acompanhei as repercussões, mas isso a gente deixa de lado. Meu foco é apenas em ajudar o clube”.
O Sport adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 40% permanecem com o Atlético-GO. O atleta de 30 anos chega ao Leão com contrato até o final de 2026. O defensor tem 10 partidas na temporada 2025 pelo Ceará, mas não entrava em campo desde o dia 12 de março, em partida contra o Confiança.
0 comentários