Rubro-negro voltou a vencer depois de oito partidas
O Vitória encerrou o incômodo jejum de oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes ao superar o RB Bragantino por 1 x 0 neste domingo (20). Na avaliação do técnico Fábio Carille, o resultado positivo na partida da 15ª rodada da Série A tem efeito direto no estado anímico da equipe rubro-negra.
Na coletiva, o treinador reconheceu a superioridade do adversário no Barradão e as dificuldades enfrentadas pelo Leão da Barra, especialmente no segundo tempo. Por isso, voltou a projetar melhorias na posse de bola e na construção de jogadas.
“Jogos sem vitórias e sem fazer um gol trazem uma carga muito negativa. Marcamos um gol em uma bola que a gente trabalhou, em jogadas de escanteio, e acabou sobrando para o Renato. Sabíamos que o Bragantino é uma equipe muito difícil, foi a segunda derrota fora de casa. Vamos crescer, porque a minha busca e a dos atletas é ficar com mais a bola, circular mais, triangular. O mais importante do resultado é a confiança, que está voltando”, avaliou.
“Mesmo o Bragantino sendo melhor, nós fomos premiados com o resultado. Então eu acredito muito que essa vitória vai mudar o astral. Com o trabalho de finalização, vamos passar confiança para os atletas. Mas temos muito a melhorar”, completou.
A insistência do Massa Bruta em jogadas aéreas na etapa final fez Carille optar pelo esquema de três zagueiros, com a entrada de Edu no lugar de Matheuzinho. O técnico destacou a dedicação dos jogadores em fazer funcionar uma formação que ainda não foi treinada.
“O primeiro tempo foi muito bom, com encaixe de área e coberturas. No segundo tempo sofremos demais com bola aérea. Acabei optando por três zagueiros, mesmo sem treinar ainda, e eu não gosto muito de fazer isso. Mas eu vi a necessidade porque a gente não estava conseguindo encurtar e o adversário estava ganhando muito bola na nossa área. A entrada do Edu foi para fortalecer a bola aérea. A dedicação dos jogadores foi fundamental”, disse o treinador.
Vitória na Série A
Com o resultado, o Leão da Barra deixou o Z-4 do Brasileirão e agora ocupa a 15ª posição, com 15 pontos conquistados. O próximo jogo é contra o Sport, na quarta-feira (23), às 21h30, novamente em casa.
0 comentários