publicidade

Carille valoriza dedicação do Vitória contra o Bragantino e crê em mudança no astral da equipe após fim de jejum

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 21 de julho de 2025

Rubro-negro voltou a vencer depois de oito partidas

O Vitória encerrou o incômodo jejum de oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes ao superar o RB Bragantino por 1 x 0 neste domingo (20). Na avaliação do técnico Fábio Carille, o resultado positivo na partida da 15ª rodada da Série A tem efeito direto no estado anímico da equipe rubro-negra.

Na coletiva, o treinador reconheceu a superioridade do adversário no Barradão e as dificuldades enfrentadas pelo Leão da Barra, especialmente no segundo tempo. Por isso, voltou a projetar melhorias na posse de bola e na construção de jogadas.

“Jogos sem vitórias e sem fazer um gol trazem uma carga muito negativa. Marcamos um gol em uma bola que a gente trabalhou, em jogadas de escanteio, e acabou sobrando para o Renato. Sabíamos que o Bragantino é uma equipe muito difícil, foi a segunda derrota fora de casa. Vamos crescer, porque a minha busca e a dos atletas é ficar com mais a bola, circular mais, triangular. O mais importante do resultado é a confiança, que está voltando”, avaliou.


“Mesmo o Bragantino sendo melhor, nós fomos premiados com o resultado. Então eu acredito muito que essa vitória vai mudar o astral. Com o trabalho de finalização, vamos passar confiança para os atletas. Mas temos muito a melhorar”, completou.

Fábio Carille, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ECV

A insistência do Massa Bruta em jogadas aéreas na etapa final fez Carille optar pelo esquema de três zagueiros, com a entrada de Edu no lugar de Matheuzinho. O técnico destacou a dedicação dos jogadores em fazer funcionar uma formação que ainda não foi treinada.

“O primeiro tempo foi muito bom, com encaixe de área e coberturas. No segundo tempo sofremos demais com bola aérea. Acabei optando por três zagueiros, mesmo sem treinar ainda, e eu não gosto muito de fazer isso. Mas eu vi a necessidade porque a gente não estava conseguindo encurtar e o adversário estava ganhando muito bola na nossa área. A entrada do Edu foi para fortalecer a bola aérea. A dedicação dos jogadores foi fundamental”, disse o treinador.

Vitória na Série A

Com o resultado, o Leão da Barra deixou o Z-4 do Brasileirão e agora ocupa a 15ª posição, com 15 pontos conquistados. O próximo jogo é contra o Sport, na quarta-feira (23), às 21h30, novamente em casa.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING