publicidade

CRB perde para o Vila Nova no OBA e amplia jejum para seis jogos sem vencer na Série B

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 22 de julho de 2025

O time corre riscos de terminar a rodada próximo do Z-4

Na abertura da 18° rodada, o CRB jogou mal e perdeu para o Vila Nova, na noite desta terça-feira (22), no Estádio OBA. O placar foi de 2 x 0, com gols de Gustavo Pajé e Bruno Xavier. Com o péssimo resultado, o Galo da Pajuçara emenda no sexto jogo sem vencer e corre riscos de se aproximar do Z-4 da Série B.

O CRB não conseguiu fazer um bom jogo, nem ofensivo quanto defensivo. O time parecia perdido em campo e abusou dos erros, seja para criar jogadas e finalizar mal ou para impedir que o adversário chegasse próximo da grande área. O Vila Nova só precisou aproveitar dessas bobeadas para ser eficiente e balançar as redes.

O Galo da Pajuçara teve posse e domínio de bola no primeiro tempo e até parecia que ia conseguir o empate. Mas na volta do intervalo, o time levou o gol logo no começo e sentiu o peso da derrota. Apesar da reação momentânea, e muito pelas mudanças de Barroca, o time não bateu novamente na tecla da falta de eficiência para, desta vez, balançar as redes.


Vila Nova x CRB - Série B 2025

Fotos: Alan Deyvid/CRB

Classificação do CRB e Vila Nova na Série B

O CRB cai mais posições na tabela e fica em 13° posição, com 22 pontos (6V,4V,8D). O time corre riscos de ficar próximo do Z-4 até ao final da rodada. Já o Vila vai dormir no G-5 com 27 pontos (8V,3E,7D).

Próximos jogos

O Galo da Pajuçara se prepara para enfrentar o Novorizontino, no sábado (26), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Vila viaja para encarar o Volta Redonda, no domingo (27), às 16h, no Raulino de Oliveira.

Sobre o jogo Vila Nova x CRB

Vila Nova x CRB - Série B 2025

Fotos: Alan Deyvid/CRB

O primeiro tempo começou bem movimentado para os dois lados e com mais chances Vila Nova, que teve duas boas chegadas logo no início. O CRB também conseguiu encontrar espaços para descer com perigo, mas nada realmente eficiente.

O Tigre foi eficiente em converter a chance em gol aos 18 minutos, em um cruzamento de João Vieira para área. Matheus Albino saiu muito mal no lance e Gustavo Pajé aproveitou a sobra para chutar para o gol.

O CRB não sentiu o gol e logo partiu para buscar o empate. Conseguiu ter mais posse e domínio da bola, chegou com perigo em jogadas de cruzamento na área, mas faltou eficiência para balançar as redes. A defesa do Vila deu bastante espaço para que o time avançasse para a grande área.

O segundo tempo mal tinha começado quando o Vila conseguiu fazer uma ótima jogada para ampliar o placar. O goleiro Halls bateu o tiro de meta para a bola ficar com Guilherme Parede, que dominou e conseguiu ficar em posição regular após uma bobeada de Hayner. Ele cruzou para Bruno Xavier, que só precisou chutar colocado no canto.

Na sequência, Poveda teve uma ótima chance de ampliar marcar o dele ao cabecear bem em um cruzamento. Mas Albino reagiu na hora certa para defender. Depois da mudança de Barroca, o CRB ressurgiu em campo e conseguiu criar boas chances pelos lados, principalmente com Mikael. Mas faltou eficiência para acertar no gol.

Ficha do jogo

Vila Nova 2

Halls; Elias (Ruan Ribeiro), Tiago Pagnussat (Weverton), Walison Maia, Willian Formiga; João Vieira, Arilson, Dodô; Gustavo Pajé (Guilherme Parede), Gabriel Poveda (André Luis) e Bruno Xavier (Ralf). Técnico: Luizinho Lopes

CRB 0

Matheus Albino; Hayner (Léo Campos), Luis Segovia, Henri, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Douglas Baggio), Danielzinho (Crystopher); William Pottker (Giovanni), Breno Herculano (Mikael) e Thiaguinho. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Andre Luiz Skettino (MG)
Assistentes: Felipe Costa de Oliveira (MG), Karla Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Gustavo Pajé (18’/1°T/VNO), Bruno Xavier (1’/2°T/VNO)
Cartões amarelos: Breno Herculano, Luis Segovia (CRB); Tiago Pagnussat, Willian Formiga (VNO)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING