Comunicado foi feito pelo próprio lateral tricolor em seu perfil oficial no Instagram, revelando lesão e tempo de recuperação
Um dos destaques do Santa Cruz da Série D está fora da disputa da competição. O lateral-direito Israel, que já vinha sendo desfalque no Tricolor desde junho, revelou que tem uma hérnia de disco e não vai se recuperar a tempo para voltar no campeonato.
Segundo o próprio Israel, o tempo de recuperação é de três meses, no mínimo. Isso porque, em conjunto com o departamento médico do Santa Cruz, será escolhido o tratamento a ser realizado: cirurgia ou fisioterapia.
O atleta também revelou que sentiu as primeiras dores da hérnia de disco no dia 20 de abril, na partida contra o Treze, na estreia da Série D. Naquele duelo, Israel foi o autor do gol da vitória do Santa Cruz.

Foto: Rafael Vieira/FPF
O clube optou por um tratamento conservador, através de fisioterapia. Assim, Israel vinha participando das partidas normalmente, até que se afastou para tratamento após a partida contra o Ferroviário, no dia 1 de junho, seu último jogo.
O defensor tinha seu retorno programado para o duelo contra o Treze, na última rodada da fase de grupos da Série D. Contudo, no treinamento do último fim de semana, ele sentiu uma “dor fortíssima” nas costas e suas pernas paralisaram.
Israel foi socorrido, medicado e examinado novamente. O resultado foi um agravamento na hérnia de disco, que precisava ser tratada. Com isso, ele vai ter que ser ausência no restante da 4ª Divisão pelo Santa Cruz para se recuperar corretamente.

Foto: Rafael Vieira/FPF
Veja a nota emitida por Israel, lateral-direito do Santa Cruz
Venho esclarecer aos nossos torcedores do Santa Cruz a situação física a qual me encontro, e por este motivo estou ausente dos jogos do brasileiro.
Em abril deste ano após o jogo contra o Treze da Paraíba, senti uma dor aguda na região lombar o que me levou a realizar uma ressonância a qual acusou uma hérnia de disco.
Foi recomendado pelo departamento médico do clube o tratamento no qual eu me submeti e estava tendo uma evolução bastante rápida e satisfatória, nesse tempo em que me encontro afastado dos jogos.
O meu retorno estava previsto para a próxima partida, válida pela última rodada da fase de grupos.

Foto: Santa Cruz
Porém nesse final de semana, dos dias 19/07 e dia 20/07, senti uma dor fortíssima durante o treinamento, onde minhas pernas paralisaram, o que me fez ser levado a emergência do hospital onde recebi medicamentos fortes para alívio das dores.
Fui submetido a nova ressonância hoje à qual constatou que os problemas realmente se agravaram e agora estou aguardando avaliação dos médicos para decidirmos juntos se terei que ser submetido a cirurgia ou tentaremos mais uma vez a fisioterapia .
O fato é que em ambos casos o meu afastamento será de pelo menos 3 meses e portanto não terei condições de atuar nas partidas de mata-mata com meus companheiros!
Sinto muito ter de ficar de fora nesse momento tão importante para todos nós mas sigo com minha consciência tranquila de que fui além de meus limites e inclusive atuei em algumas partidas, sob fortes dores, sempre com intuito de colaborar com o grande momento de crescimento de nossa equipe.
Aos nossos torcedores… certo que não poderei estar lutando dentro das 4 linhas, mas podem ter a certeza que estarei no dia a dia, junto com meus companheiros e toda a Nação Coral apoiando, acreditando e na certeza de que nosso objetivo maior que é o acesso, conseguiremos com união e a força e tradição de nossa camisa! Peço que continuem nos apoiando. Faltam apenas 7 jogos e vamos chegar lá!
Desde já, obrigado pelo apoio!
Ver essa foto no Instagram

Foto: Rafael Vieira/FPF

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários