Dos atletas pendurados, quatro foram titulares no último jogo coral
Classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz entra em campo na última rodada da primeira fase da competição com uma preocupação extra, o risco de perder jogadores importantes por suspensão. A equipe tem seis atletas com dois cartões amarelos, e caso algum deles receba o terceiro, ficará de fora da primeira partida do mata-mata.
Estão pendurados o lateral-direito Toty, o zagueiro Matheus Vinícius e o lateral-esquerdo Rodrigues. No caso de Matheus Vinícius, a suspensão cumprida na última partida foi em razão de cartão vermelho e não anula os amarelos anteriores, mantendo o jogador pendurado.
Completam a lista o volante Wagner Balotelli e os atacantes Geovany e Thiaguinho. Todos são peças utilizadas com frequência e considerados importantes no esquema de Marcelo Cabo.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Porém, a decisão de poupar jogadores não é fácil. Mesmo com a classificação antecipada, o clube tricolor vive uma fase ruim no segundo turno da fase de grupos, tendo sido derrotado na última partida diante do Horizonte. Com isso, há a necessidade de uma vitória para avançar ao mata-mata com menos pressão.
Outros atletas com cartões amarelos:
Outros atletas como Vinícius Silva, Thiago Galhardo, Renato, Nathan e Ryan Félix somam um cartão, embora ainda não corram risco de suspensão imediata. Israel, Pedro Favela e Gabriel Galhardo, que anteriormente acumularam três cartões, já cumpriram suspensão na fase de grupos.

Foto: Evelyn Victória – Santa Cruz
Próximo jogo do Santa Cruz
O Tricolor volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Treze pela última rodada da fase de grupos da Série D. A partida ainda não teve seu local oficializado pelo clube Coral.
0 comentários