publicidade

Após queda na Sul-Americana, Ceni cita chateação por falta de competitividade do Bahia

Bahia, BA, Copa Sul-Americana, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de julho de 2025

Esquadrão perdeu do América de Cali por 2 x 0 na Colômbia

O Bahia se despediu da Copa Sul-Americana na última terça-feira (22), ao ser derrotado pelo América de Cali por 2 x 0 no segundo jogo do playoff. Com pouca competitividade e falhas defensivas, o Esquadrão teve mais uma atuação abaixo do esperado, conforme destacou o técnico Rogério Ceni na coletiva pós-jogo.

“No primeiro tempo não jogamos bem. Não tivemos a mesma energia que o adversário. Lógico que o time vem de jogos consecutivos, o último inclusive foi bem cansativo. Mas nós não competimos da maneira como era esperado. Já no começo no segundo tempo mudou bastante, com as duas alterações. O time mostrou mais energia, mais presença de área, dominou mais o jogo, mas não conseguiu fazer o gol”, disse.

Mais do que não conseguir converter, o Bahia sequer finalizou em direção à meta adversária: “Geramos menos chances do que no jogo de ida. Nós chutamos algumas bolas e cruzamentos para fora. É pesado realmente não fazer o goleiro trabalhar, independente de precisar do resultado”.


Ceni em coletiva no Bahia

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Para Ceni, a equipe foi castigada por uma sucessão de falhas no lance do primeiro gol. Aos 27 minutos na etapa inicial, Ramos Mingo fez um recuo para Marcos Felipe, mas a bola bateu no goleiro antes de sobrar para Jhon Murillo na intermediária. Com o gol aberto, o atacante finalizou de primeira e abriu o placar.

“Penso que a jogada como um todo foi uma infelicidade, primeiro com a dividida com o Michel. Depois, nós tínhamos a bola sob controle e, com muito barulho do estádio, houve uma falha de comunicação entre o Santi [Ramos Mingo] e o Marcos para entender o que estava acontecendo no jogo. Erramos e pagamos o preço”, lamentou.

“É sempre difícil sair de uma competição. Estávamos em quatro competições, tentando se manter vivo em todas. A gente se despede chateado, principalmente por ter feito um primeiro tempo abaixo do que a gente pode produzir. Agora é focar a energia no resto que nós temos. É triste e doloroso sofrer uma eliminação, mas não podemos abaixar a cabeça. Infelizmente é passível resultados negativos quando se tem tantas competições para disputar”, completou Ceni.

Próximo jogo do Bahia

O Bahia volta a campo no domingo (27), quando receberá o Juventude na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão e terá início às 18h30.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING