A última vez que o Náutico teve sua defesa vazada foi na partida contra o Maringá, no dia 16 de junho
Diante do Caxias, o Náutico alcançou mais uma marca importante na Série C. Além da melhor defesa da competição e ter voltado para o G-8, o Timbu chegou ao seu quarto jogo seguido sem ser vazado, sendo a maior série do ano.
A última vez que o Náutico teve sua defesa vazada foi há pouco mais de um mês, na partida contra o Maringá, no dia 16 de junho. Na ocasião, o Timbu venceu por 2 x 1. Logo após, a defesa alvirrubra não deixou passar uma oportunidade, ficando sem levar gols na partida contra o Tombense, vencendo por 2 x 0, no empate de 0 x 0 contra o Floresta e o Figueirense e contra o próprio Caxias, onde venceu por 2 x 0.
O técnico Hélio dos Anjos destacou que todo o elenco do Náutico vem sendo positivo e não apenas o setor defensivo. “Não é apenas do setor que está sendo positivo, é o conjunto. Na partida (contra o Caxias), nós ficamos 70% do tempo no campo adversário e eu trabalho muito isso. Do meu tempo aqui do Náutico, nós tínhamos atingido 65% de todos os jogos no campo do adversário”, iniciou.
“Nesta partida nós aumentamos o sarrafo. E isso é importante porque mantém o adversário longe do seu gol. O Matheus (Silva) passou a régua (contra o Caxias). Ou seja, individualmente estão bem, e a disputa também existe. Eu estou feliz pois o conjunto está sendo favorável para que a gente não tome gol”, completou Hélio dos Anjos.
Náutico na Série C
Com a vitória, o Náutico está na 6° posição com 20 pontos, sendo cinco triunfos, cinco empates e três derrotas.
O Timbu entra em campo novamente contra o Guarani, no sábado (26), às 17h, no estádio Brinco de Ouro, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gabriel França/CNC
0 comentários