Apesar das dificuldades, Haroldo Martins confirmou que o Ceará segue em negociação com jogadores
Após a derrota para o Mirassol em casa, o Ceará convocou uma coletiva de imprensa com o Executivo de futebol, Lucas Drubscky, e o CEO, Haroldo Martins, para falar sobre a situação atual do clube no mercado. Lembrando que a janela de transferências está aberta até o dia 02 de setembro.
Haroldo foi sincero ao abrir a coletiva dizendo que o time vive um momento ruim na Série A e que terá jogos difíceis pela frente, mas acredita no trabalho do técnico Léo Condé e que essa situação complicada será superada.
Sobre as contratações, o CEO afastou os boatos de que o clube não iria reforçar o elenco nesta janela de transferências e confirmou que eles seguem no mercado para trazer atletas que vão suprir as carências do time. Ele citou que o time ainda está em dificuldade financeira, mas que isso não será usado como desculpa para não trazer reforços.
“Nunca se falou que o Ceará não iria fazer contratações. O clube irá fazer. A gente sabe das carências no elenco e que vamos buscar suprir isso. É claro que temos limitações financeiras, e isso não é muleta é realidade. Mas vamos fazer tudo o que puder para suprir isso porque não pode servir como desculpa. O presidente disse que dá o aval financeiro, buscar recursos, para a gente fazer os movimentos no mercado inclusive para fazer compras”, iniciou.
“Os reforços virão e pode acontecer hoje ou amanhã porque o time dos negócios não são controlados por nós. Temos acertos com o clube e o empresário, mas o jogador fala que vai esperar a Europa e demora semanas. Quando envolve compra temos que negociar valores altos, são complexos, precisa de tempo. Existe uma negociação de compra neste momento e que pode se concretizar hoje ou pode demorar mais, isso não depende da gente. Não estamos presos a jogadores específicos, temos alternativas, mas precisamos gastar tempo com as alternativas que entendemos ser prioridade.”, completou Haroldo.

Foto: Reprodução/Vozão TV Ceará
O CEO revelou que durante a pausa, o Ceará estava praticamente fechado com um atleta, mas que o clube segurou um pouco o jogador, que acabou sofrendo uma lesão e o negócio não foi concluído. Exemplificando novamente essa situação, Lucas Drubscky disse que o Vozão tentou contratar 12 jogadores, de diferentes posições, mas que acabaram não se concretizando.
“12 atletas de diferentes posições de situações fechadas que caíram, que perto de acontecer e por razão do clube ou empresário não conseguimos. Isso faz parte do mercado. Estamos nisso há muitos anos e já vimos várias situações acontecerem. Essa é uma situação chata e que a gente está incomodado com isso. A gente queria ter todos os jogadores há mais de 40 dias, mas não conseguimos até agora. Vamos conseguir e estamos atrás, não vamos parar até preencher as lacunas que a gente entende no elenco”, disse Drubscky.
0 comentários