Vozão foi superado dentro de casa pelo Mirassol
O Ceará conheceu a terceira derrota consecutiva na Série A diante do Mirassol, dentro do Castelão, na última quarta-feira (23). Resultado que fez o técnico Léo Condé reconhecer o mau momento do Vozão, apesar de destacar que a equipe tem performado bem e, por isso, não merecia o revés neste jogo da 16ª rodada.
De acordo com o treinador, o Ceará teve controle do jogo, mas errou nas jogadas que originaram os gols do time paulista no primeiro tempo e ainda demonstrou precipitação em lances ofensivos ao longo da partida.
“A gente completa três derrotas seguidas, mas o resultado hoje foi, mais uma vez, de uma maneira injusta. Mas é o futebol. Tivemos amplo domínio do primeiro ao último minuto, o Mirassol foi duas vezes na nossa meta e fez os gols, que, digamos, eram evitáveis. A gente buscou muitos cruzamentos, mas sempre em cima do goleiro, não tivemos uma grande finalização. Realmente é um momento ruim em termos de resultados. Em termos de performance, acho que a gente merecia resultados melhores. Só performance não resolve”, avaliou.
Condé destacou a tentativa de ajustar e, sobretudo, acalmar a equipe no intervalo, com o objetivo de pressionar o Mirassol. Entretanto, esbarrou em um adversário bem organizado defensivamente e não conseguiu evitar a derrota por 2 x 0.
“A gente não esperava sofrer dois gols principalmente da forma que foi. Então mexeu mesmo com o time. Nos precipitamos em alguns lances. Se tivesse um pouco mais de clareza no final do segundo tempo, a gente poderia ter dimunuído o placar. Fizemos algumas escolhas afobados. No intervalo, o grande desafio foi acalmar e posicionar a equipe para pressionar o Mirassol na saída de bola e ter tranquilidade. O adversário teve mérito, se defendeu muito bem. No fim do jogo, veio o desgaste e eles controlaram os minutos finais”, disse o treinador.
Com o jejum no Brasileirão, o Alvinegro permanece na 11ª posição na tabela, estacionado nos 18 pontos.
Próximo jogo do Ceará
O Ceará tem pouco tempo de preparação até a próxima partida, agora contra o Cruzeiro, marcado para o domingo (27), às 16h, no Mineirão.
0 comentários