Adeílson também está de volta, mas Wellington Reis segue como desfalque no Mais Querido
O ABC terá novidades para encarar o Floresta neste sábado (26), fora de casa, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Anunciado nesta semana, Patric assumirá a lateral-direita na ausência de Ezequiel, que está machucado. Outra mudança será na zaga, com a volta de Bruno Bispo para formar dupla com Richardson.
Além de Bispo, o zagueiro Ian Carlo e o meia Anderson Rosa, também suspensos pelo terceiro amarelo na rodada passada, ficam à disposição do técnico Rodrigo Santana, que confirmou as alterações em coletiva na quinta-feira (24).
“Teremos o retorno de três atletas que estavam com suspensão. A gente vai optar pela volta do Bispo, para sair com o Richardson ali do lado. Já deixamos muito claro quem joga para viajar sem dúvida nenhuma”, explicou o treinador.
Ao justificar a escolha por Patric, Rodrigo Santana ressaltou a polivalência e a experiência do jogador como características fundamentais neste momento de instabilidade na lateral do Mais Querido.
“Patric é um cara que tem essa versatilidade e experiencia necessária para fazer mais de uma função dentro do jogo. A priori é como lateral-direito mesmo. Por ter essa versatilidade e liderança que a gente tanto precisa, a gente vai iniciar, principalmente nesse jogo, como lateral-direito. O Ezequiel machucou, e os laterais que a gente tem não estão à vontade para apresentar seu melhor futebol. A cobrança, às vezes, deixa o jogador um pouco ofuscado”, destacou.
Depois de dois meses entregue ao departamento médico por uma lesão no ligamento do tornozelo direito, Adeílson é outra novidade que pode pintar no ABC diante do time cearense.
“O Adeílson já está fazendo trabalhos com bola, pode jogar. Não sei se vai aguentar os 90 minutos, mas possivelmente joga. É um atleta que tem a competitividade e experiência necessárias para esse momento”, revelou Rodrigo.
Em contrapartida, o volante Wellington Reis é desfalque pela segunda partida consecutiva. O jogador segue em transição física após se recuperar de problemas musculares.
ABC na Série C
O Mais Querido desperdiçou a chance de se aproximar do G-8 no empate em casa com o Maringá. Neste momento, três pontos separam a equipe do grupo de classificação. O ABC aparece na 15ª posição, com 15 pontos somados.
0 comentários