O Galo da Pajuçara sobe quatro posições na tabela de classificação
Pela 19° rodada da Série B, o CRB aplicou uma goleada no Novorizontino, na noite deste sábado (26), no Rei Pelé. O placar foi de 4 x 0, com gols de Gegê, Mikael e Douglas Baggio (2x). Com o ótimo resultado, o Galo da Pajuçara encerra o jejum de seis partidas sem vencer e sobe na tabela da competição.
No reencontro com o antigo técnico, Umberto Louzer, o CRB fez dois tempos bastante distintos contra o Norovizontino. No primeiro, não foi bem e se deixou envolver pelo jogo do adversário, que conseguiu ser criativo explorando o lado esquerdo do campo. O gol nos minutos finais foi o “achado” perfeito para o time acordar na segunda etapa.
Na volta do intervalo, o Galo da Pajuçara foi completamente diferente. A equipe impôs um jogo de intensidade e aproveitou as chances evidentes para converter em gols, que saíram um atrás do outro em bobeadas ou nos espaços deixados pelo Novo.
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara tem pouco tempo de preparação até o próximo difícil jogo, pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A bola irá rolar na quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão. Já o Novo descansa para encarar o Avaí, no sábado (2), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Classificação do CRB e Novorizontino
O Galo da Pajuçara subiu quatro posições na tabela e fica em 9° lugar, com 25 pontos (7V,4E,8D), mas pode cair em caso de vitória dos adversários. Já o Tigre permanece na 3° posição, com 34 pontos (9V,7E,3D).

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Sobre o jogo CRB x Novorizontino
O primeiro tempo foi de boa movimentação, mas de pouca criação ofensiva pelos dois lados. O CRB não teve intensidade como é de costume quando joga em casa e até foi envolvido pela troca de passes do Novorizontino, que tentava encontrar espaços para avançar, mas conseguiu pouco.
Das poucas jogadas efetivas, o Tigre do Vale apostou pelos lados, especificamente no esquerdo com Raí Ramos cruzando para a área. O time até conseguiu fazer com Airton Moisés, mas o assistente sinalizou impedimento.
Após os sustos, o CRB pareceu acordar em campo e reagiu bem quando o Novo estava com um a menos em campo, com a lesão de Marlon. No lado esquerdo, Léo Campos cruzou para a área, Mikael tentou chutar, mas acabou interceptado pela defesa. Douglas Baggio estava atento na área e chutou de qualquer jeito para o gol.
O intervalo fez bem para o CRB, que voltou para o segundo tempo colocando mais intensidade, buscando ficar mais tempo com a bola e obrigando o Novorizontino a se abrir e foi isso que aconteceu. Aos 6 minutos, Mikael brigou pela bola, deu passe para Danielzinho, que resolveu passar para Gegê, que vinha entrando na área. O meia finalizou de primeira no canto direito do goleiro. O Novorizontino mal tinha se recuperado do segundo gol quando veio o terceiro.
Em uma ligação direta, Meritão lançou para Baggio que se colocou a frente da defesa e de um toquinho para encobrir o goleiro Airton. Atrás do placar, o Tigre precisou arriscar mais e se lançou para o ataque, tentando encontrar espaço para avançar.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O Tigre tentou ter novamente o controle do jogo e até chegou a ficar com a bola por mais tempo, tentanto chegar próximo da área em uma troca de passes rápida, usando o lado esquerdo. Mas não deu certo. Aos 20 minutos, Mikael aproveitou o erro de Fábio Matheus, roubou a bola e saiu em disparada para chutar cruzado no canto. O centroavante sentiu um problema no pé e precisou ser substituído na sequência.
A intensidade e ritmo do CRB caiu após ampliar o placar e o time decidiu por se fechar para assegurar o resultado. Foi aí que o Tigre voltou a ter mais a bola e conseguiu criar boas jogadas, todas passando nos pés de Raí Ramos. Matheus Albino precisou fazer uma ótima defesa em uma cabeçada de Robson.
Ficha do jogo
CRB 4
Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hayner), Fabio Alemão, Henri, Léo Campos; Higor Meritão, Gegê (Crystopher) e Danielzinho (Giovanni); Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (William Pottker) e Thiaguinho. Técnico: Eduardo Barroca
Novorizontino 0
Airton; Dantas, Rafael Donato (Bruno José), Patrick e Raí Ramos; Fábio Matheus (Jean Irmer), Marlon (Luís Oyama), Matheus Frizzo (Caio Dantas); Airton Moisés, Robson e Léo Tocantins. Técnico: Umberto Louzer
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO), Hugo Savio Xavier Correa (GO), José Jaini Oliveira Bispo (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Gols: Douglas Baggio (36’/1°T/CRB) (8’/2°T/CRB), Gegê (6’/2°T/CRB), Mikael (20’/2°T/CRB)
Cartões amarelos: Fábio Matheus, Raí Ramos (NOV); Danielzinho, Lucas Kallyel (CRB)
0 comentários