Náutico venceu o Guarani fora de casa neste sábado
O Náutico parece ter encontrado o caminho para a classificação para o quadrangular decisivo da Série C. O Timbu venceu o Guarani neste sábado e se consolidou dentro do G-8. Para o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, o time achou o “fio da meada” e celebrou a série invicta e sem ser vazado na competição.
“No meu ver, pegamos o fio da meada. Estamos numa sequência de jogos extramamente consistentes. Hoje foi um jogo muito difícil porque o adversário vinha com a intenção de se aproximar dos oito primeiros. É um jogo decisivo para eles. E conseguimos controlar muito bem, principalmente no primeiro tempo, diferente do jogo passado, onde tivemos um primeiro tempo de não chegar tanto no gol adversário. E nesse jogo já foi o contrário”, iniciou sua análise pós-jogo.
Agora, além da classificação que parece estar se encaminhando, o Timbu passa a mirar uma posição ainda melhor dentro do G-8.
“É um jogo que a gente ia buscar a vitória para disputar aquilo que temos objetivo, que é classificar entre os quatro primeiros. Estamos em quarto, ainda dependemos de alguns resultados, mas fizemos nossa parte”, revelou.

Foto: Gabriel França/CNC
Elogios a setor defensivo
O Náutico também chegou ao quinto gol seguido sem ser vazado na competição, dado que mantém o time com o melhor setor da Série C com apenas seis gols sofridos. O que rendeu elogios de Guilherme dos Anjos, que neste sábado substituiu o pai Hélio dos Anjos, que estava suspenso.
“Mais um jogo sem tomar gols e isso vem sendo fundamental para dar essa consistência. Tenho certeza que se a gente continuar e não tomar gols até o final dessa fase, vamos nos classificar. Mas cientes que ainda falta uma bateria de jogos dificílimos porque vai ficando mais difícil e todo mundo tem seus objetivos dentro da competição”, finalizou.
+33333333 pic.twitter.com/8W8xeFk0Nz
— Náutico (@nauticope) July 26, 2025

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
0 comentários