Leão fez todo o segundo tempo com um a mais, mas cedeu o 2 x 2 ao Peixe
Depois de abrir o 2 x 0, o Sport só empatou em 2 x 2 com o Santos neste sábado (26), na Ilha do Retiro, e desperdiçou a chance de voltar a vencer após quatro meses. Derik e Lucas Lima marcaram pelo Leão da Ilha, enquanto Gabriel Bontempo e João Basso empataram para o Peixe nesta 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Leão da Ilha segue na lanterna, agora com cinco pontos. O Peixe vai a 15 pontos e deixa a zona de rebaixamento momentaneamente.
Próximos jogos
O Leão da Ilha se prepara para mais um jogo em casa. Pela 18ª rodada, recebe o Bahia no sábado (2), às 16h. Já o Santos entra em campo no próximo dia 4, às 20h, contra o Juventude, no Morumbis.
O JOGO – Sport 2 x 2 Santos
O Sport iniciou o jogo marcando pressão contra a defesa do Peixe. Lucas Lima teve a primeira investida ao ataque, mas parou em Gabriel Brazão. Aos 3 minutos, porém, o goleiro falhou na saída de bola e a bola sobrou para Derik. O atacante passou para Barletta e chegou por trás, livre de marcação, para finalizar a jogada no gol.
Não demorou para o Santos entrar no jogo. A defesa do Leão, por sua vez, se mostrou organizada para deter o adversário nas tentativas de chegar ao ataque com Barreal, Deivid e Neymar.
O ataque, no entanto, errava nos momentos de definição. Zé Lucas arrancou contra-ataque com velocidade pelo lado direito, mas não teve sucesso na tentativa de cruzar para Derik dentro da área. Duas chances com Barletta pelo lado direito também foram interceptadas pela zaga do Peixe.
Já nos acréscimos, Derik voltou a criar para o Leão. O atacante deixou um dos marcadores para trás e só foi parado por Rincón após falta violenta. O árbitro de campo deu o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e expulsou o volante.
O início do segundo tempo também foi movimentado. Com a vantagem numérica, o Leão se lançou ao ataque logo aos 2 minutos. Ignacio Ramirez recebeu de Lucas Lima no segundo pau e até conseguiu ampliar, mas a arbitragem assinalou irregularidade na posição do atacante.
O Leão ameaçou também em jogada individual de Matheusinho, mas a finalização fraca de Lucas Lima não deu trabalho para Brazão defender. Já aos 15, Barletta isolou a finalização na jogada de contra-ataque com Matheusinho e Lucas Lima.
As movimentações do Sport no ataque seguiram, até que aos 24 minutos uma boa jogada terminou com um chute cruzado de Lucas Lima no fundo das redes, ampliando a vantagem rubro-negra.
Na sequência, Neymar construiu a jogada para Tiquinho Soares, que passou Gabriel Bontempo na entrada da área. O atacante chutou com qualidade sobre Gabriel, diminuindo para o Santos. O apagão da defesa rubro-negra terminou no empate em jogada de escanteio, com João Basso aproveitando a sobra de bola para o clima de revolta na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
Sport 2
Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Romarinho), Matheusinho (Atencio) e Derik (Ignacio Martinez). Técnico: Daniel Paulista.
Santos 2
Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Caballero), Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Tomás Rincon, João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Barreal. Técnico: Cleber Xavier.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Derik (3’/1ºT), Lucas Lima (24’/2ºT) (SPO); Gabriel Bontempo (33’/2ºT) e João Basso (42’/2ºT) (SAN)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Zé Lucas, Hyoran (SPO); Escobar, Barreal (SAN)
Cartão vermelho: Rincón (SAN)
Público total: 26.018
Renda: R$ 971.720,00
0 comentários