publicidade

Em jogo movimentado, Vitória fica no empate com o Mirassol pela Série A

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de julho de 2025

O Leão da Barra chega a quatro jogos sem perder na Série A

Pela 17° rodada da Série A, Vitória e Mirassol fizeram um jogo bastante movimentado, mas ficaram no empate, neste sábado (26), no Estádio Campos Maia. O jogo terminou em 1 x 1, com gols de Edson Carioca, para o Leão Caipira, e Baralhas, para o Leão da Barra. Com o resultado, o rubro-negro permanece próximo do Z-4 do Brasileirão.

Com os times precisando do resultado para melhorar a posição na tabela, o jogo foi bem movimentado e de muita intensidade. Vitória e Mirassol buscaram a todo tempo balançar as redes e criaram muitas oportunidades. Mas a maioria das chances pararam na defesa ou na trave, e muito pelo lado do Leão da Barra.

Com uma partida equilibrada, o empate não foi um resultado injusto pelo o que foi mostrado em campo pelas duas equipes. Mais uma vez, os goleiros Walter e Lucas Arcanjo brilharam e impediram que o placar fosse ampliado.


Próximos jogos

O Leão da Barra terá a semana livre de preparação para encarar o Palmeiras no domingo (3), às 20h30, no Barradão. Já o Leão Caipira permanece em casa e joga contra o Vasco, no sábado (2), às 18h30.

Classificação do Vitória e Mirassol no Brasileirão

O Leão da Barra permanece na parte de baixo da tabela, e pode cair uma posição em caso de vitória do Vasco. No momento, ocupa a 15° posição, com 17 pontos (3V,8E,6D). Já o Mirassol fica em 7° lugar, com 25 pontos (6V,7E,2D).

Mirassol x Vitória - Série A 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Sobre o jogo Mirassol x Vitória

O primeiro tempo começou muito movimentado e o ritmo continuou para os dois lados do campo, que buscaram a todo custo balançar as redes no Maião. O árbitro mal tinha apitado e o Vitória já tinha uma boa chance de fazer após um erro na defesa. Mas o placar foi aberto aos 5 minutos pelo Mirassol.

Yago Felipe foi muito bem ao dominar e dar o passe para Edson Carioca, que só precisou ajeitar e finalizar por baixo das pernas de Arcanjo. Nessa briga para saber quem ia fazer gol, o Vitória se deu melhor e conseguiu deixar tudo igual, aos 12. Osvaldo aproveitou a sobra para chutar e o goleiro Walter fez uma boa defesa, mas deu rebote. Baralhas estava na entrada da área e resolveu arriscar um chute de primeira e a bola morreu no fundo das redes.

Baralhas - Volante - Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A intensidade continuou e jogo ficou bem equilibrado, com os dois times pressionando para conseguir ampliar o placar. Muitas jogadas desperdiçadas pelo Vitória com bolas na trave, e o Mirassol parando na defesa. Arcanjo e Walter tiveram muito trabalho e fizeram ótimas defesas, impedindo que o placar fosse alterado.

O segundo tempo começou com muita pressão do Mirassol e Vitória, que quase conseguiram marcar novamente. Yago Felipe e Neto Moura criaram boas chances e na sequência Lucas Braga e Raúl Cáceres responderam à altura para o Leão da Barra. Walter precisou fazer defesas dificílimas e, novamente, impediu que o placar fosse alterado.

A trocação de jogadas ofensivas só continuou, mas com o Vitória de certa forma sendo superior, com mais domínio da bola, enquanto o Leão Caipira recuou um pouco e apostou em transição rápida ou aproveitar algum erro do adversário para avançar.

O Mirassol deu uma caída no rendimento, o que fez o Vitória se aproveitar para continuar em cima, trocando passes e tentando descer pelos lados. Mas não demorou para o time paulista se reorganizar e voltar a chegar com perigo, principalmente nas bolas paradas ou encontrando espaços.

Ficha do jogo

Mirassol 1

Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jammes, Reinaldo; Neto Moura (Chico Kim), Yago Felipe (José Aldo), Gabriel (Carlos Eduardo); Negueba (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Edson Carioca. Técnico: Rafael Guanaes.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon; Baralhas, Willian Oliveira (Pepê), Ronald Lopes (Rúben Rodrigues); Lucas Braga (Claudinho), Renato Kayzer (Renzo López) e Osvaldo (Felipe Cardoso). Técnico: Fábio Carille

Local: Estádio Campos Maia, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO), Luiz Claudio Regazone (RJ), Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Edson Carioca (5’/1°T/MIR); Baralhas (12’/1°T/VIT)
Cartões amarelos: Reinaldo, Carlos Eduardo (MIR); Claudinho (VIT)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING