Galeano foi responsável pelos dois gols do Vozão na partida
Pela 17° rodada do Brasileirão, o Ceará bateu o Cruzeiro de virada na tarde deste domingo (26), no Mineirão. O resultado foi de 2 x 1, com gols de Kaio Jorge, para a Raposa, e Galeano (2x), para o Vozão. Com o ótimo resultado, o Alvinegro de Porangabuçu consegue vencer a segunda como visitante na Série A e encerra jejum de três jogos.
Com os times precisando do resultado, a partida foi bastante movimentada para os dois lados, mas com certa superioridade do Cruzeiro. O time mineiro aproveitou uma falha da defesa do Ceará para abrir o placar no começo do jogo e não abriu mão do ataque na busca de ampliar o placar. Porém, o Vozão conseguiu se organizar ofensivamente e equilibrou, buscando arriscar chutes ao encontrar espaços.
A Raposa até teve boas chances de balançar as redes novamente, mas como é de costume do Ceará, a defesa se organizou e fechou para evitar levar gols. Com essa estratégia traçada, a única saída para tentar a virada foram as saídas de transição rapidas que funcionou em uma ótima chegada de Galeano.
Próximos jogos
O Vozão terá a semana longa de preparação para enfrentar o Flamengo no Brasileirão, no domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. Já a Raposa vai receber o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (30), às 19h30.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Classificação do Ceará e Cruzeiro no Brasileirão
O Vozão sobe quatro posições na tabela e fica em 9° lugar, com 21 pontos (6V,3E,7D). Já o Cruzeiro segue na liderança, com 34 pontos (10V,4E,3D), mas pode cair em caso de vitória do Flamengo.
Sobre o jogo Cruzeiro x Ceará
O primeiro tempo mal tinha iniciado quando o Cruzeiro aproveitou uma bobeada da defesa do Ceará para abrir o placar. Marcos Victor recuou mal e Bruno Ferreira tentou driblar Kaio Jorge e não conseguiu. O atacante roubou a bola e chutou para o fundo das redes.
A frente do placar, a Raposa só cresceu em campo trocando bons passes rápido no campo de ataque tentando encontrar espaço para chutar. Do outro lado, o Vozão precisou se fechar para evitar levar mais gols.
O time demorou para se encontrar ofensivamente, tentando reter mais a bola e aproveitar para arriscar chutes e foi assim com Marcos Victor e Lourenço. Quando o jogo voltou a ter equilíbrio, o Ceará conseguiu o empate. Na cobrança de escanteio de Lourenço, a bola caiu na cabeça de Galeano, que estava sem marcação e desviou muito bem para o gol.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
No segundo tempo, o Cruzeiro começou com mais domínio de bola, trocando bons passes em direção ao ataque, mas errando nas finalizações. Em uma dessas jogadas, uma confusão na área e Matheus Pereira chegou a chutar bem colocado, mas a bola desviou em Kaio Jorge e sem querer atuou como zagueiro para afastar o lance.
Na sequência, o Ceará emendou uma jogada de transição rápida e Fernandinho desceu pela esquerda e cruzou para a área. Galeano só precisou se abaixar um pouco para cabecear bem para o fundo das redes. Ainda na sequência, Marcos Victor chegou a marcar, mas o árbitro sinalizou impedimento.
O jogo ficou mais quente e com mais falta nos dez minutos finais, e com um Cruzeiro ainda mais intenso e se lançando para o ataque. A maioria das jogadas foram dentro da grande área e o Vozão parecia meio tumultuado na defesa, mas conseguiu interceptar bem as chances. O goleiro Bruno Ferreira se colocou bem nas chances de bate rebate.
Ficha do jogo
Cruzeiro 1
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Bolasie); Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique), Eduardo (Gabriel), Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim
Ceará 2
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lucas Mugni), Richardson (Rafael Ramos) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Lucas Lima), Pedro Raul e Pedro Henrique (Fernandinho). Técnico: Léo Condé
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), Thaillan Azevedo Gomes (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Kaio Jorge (3’/1°T/CRU); Galeano (38’/1°T/CEA), (14’/2°T/CEA)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Aylon (CEA)
0 comentários