Santa Cruz terminou a primeira fase na vice-liderança
O técnico Marcelo Cabo explicou a escolha por poupar jogadores pendurados na última rodada da Série D e da troca de goleiro titular na vitória contra o Treze por 3 x 0 na Arena de Pernambuco, que garantiu ao Santa Cruz a vice-liderança do Grupo A3 do Brasileirão. Decisão, segundo ele, que foi muito pensada e planejada durante a semana.
“A gente optou, primeiro pela troca pelo Rokenedy, depois pela troca de jogadores. Poupar os jogadores que estavam com amarelo. E ai a gente optar por uma equipe que tinha disponível dentro do que a gente estudou pelas características para que a gente pudesse vir para esse jogo. Fiquei feliz porque a gente pôde dar oportunidades para alguns jogadores. Precisava dar essa oportunidade e recuperar alguns atletas que estavam tendo poucas oportunidade, e também trazer alguns meninos do sub-20 para o banco”, iniciou.
Por conta de dois gols a menos de saldo, a Cobra Coral não tirou a liderança do América-RN.
“Uma vitória importante, quando a gente fecha o ciclo da fase de grupos. Lamento, por causa de dois gols, a gente não conseguir a liderança, mas sabíamos que a gente precisava buscar gols para tentar buscar essa liderança e tentamos buscar. Foi uma semana muito bem planejada, muito bem pensada e acho que executamos bem, apesar das circuntâncias do jogo”, explicou o treinador do Santa Cruz.

Foto: TV Cora/Divulgação
VAMOS SUBIR TRICOLOR! 🐍🎶 pic.twitter.com/txy1t96K1s
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 27, 2025
“Eu falei durante a semana. Qual ia ser o Santa Cruz? O do primeiro turno ou do segundo? Eu tenho convicção que será o do primeiro turno por tudo o que a gente demonstrou hoje. O campo não ofereceu um jogo plástico e de toque de bola, que é nossa característica, mas a gente soube se adaptar às circunstâncias do jogo. Principalmente jogar 70 minutos com menos um e construir o resultado tem que ser exaltado”, disse.
Agora, o Santa Cruz terá pela frente o Sergipe. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão no Recife – ou no Arruda ou na Arena de Pernambuco.
“Agora começa um novo campeonato. Quando acabar essa coletiva tem que quebrar o retrovisor e não olhar para trás. Aprender com que a gente viveu e olhar para frente. Virar essa página. Aprendemos muito com o que aconteceu. É melhorar a cada semana e foi que fizemos. Estávamos num momento difícil. Entregamos o resultado contra um time que não veio aqui para passear”, concluiu.
0 comentários