publicidade

Carille diz que Vitória está no “caminho certo” e reforça confiança em Lucas Braga

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 27 de julho de 2025

O treinador apontou que o Vitória precisa ser mais agressivo no ataque

O Vitória conseguiu um empate importante com o Mirassol, em 1 x 1, nesse sábado (26), pela Série A. O técnico Fábio Carille disse que está satisfeito com algumas atitudes do time, mas reforçou que é preciso ser mais agressivo no ataque para conseguir transformar o volume de jogo em gols.

“Muito difícil jogar aqui é um time bem armado com trabalho muito sério. Viemos muito concentrados, estou muito satisfeito com muitas coisas. Tivemos paciência para rodar a bola, ficamos muito no campo ofensivo. Falta alguns detalhes para sermos mais agressivos, chutar mais no gol do adversário, fazer o goleiro deles trabalhar. Mas estamos no caminho certo, foi um período de cinco jogos sem nenhum treino, com repouso, viagem e jogo, com pouco treino. Agora vai abrir semana para dar mais intensidade nos trabalhos”, iniciou.

“Isso só vai melhorar com o trabalho. Mas isso me deixa satisfeito [volume de jogo]. Sem muito trabalho já fizemos muitas coisas que gosto, de triangular, aproximar. E agora nessa parte final precisa ter mais infiltração de acreditar mais. Teve dois lances no segundo tempo que tivemos chances, mas optou pelo passe, mas é preciso chutar, tentar. Mas estamos no caminho certo e com trabalho a gente vai melhorar”, completou Carille.


Fabio Carille - Treinador - Vitória

Foto: Victor Ferreira/Vitória EC

A escolha por Lucas Braga como titular na ponta não é algo que agrada o torcedor, principalmente porque o atacante não vive um bom momento com atuações bem abaixo do esperado. Ao ser questionado o motivo, o treinador reforçou a confiança no jogador e disse que a disputa por posição deve crescer com as novas contratações.

“Lucas Braga, como outros jogadores, eu acredito muito. O cara que vestiu a camisa do Santos em 200 jogos tem que dar em alguma coisa e vai dar. Eu não tive Erick, o Osvaldo me surpreendeu com a atuação diante o Red Bull. Tem jogadores que estão chegando e pode fazer essa função para que a concorrência do grupo seja bom, e isso melhora o nível de competição do trabalho e fica melhor para os jogos”, disse o treinador.

Vitória na Série A

Apenas com o Brasileirão pela frente, o Leão da Barra se concentra em fazer uma campanha de permanência e buscar vaga na zona de classificação para a Sul-Americana. O time permanece em 15° lugar, com 17 pontos (3V,8E,6D). O próximo jogo será contra o Palmeiras, no domingo (3), às 19h30, no Barradão.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING