Atacante uruguaio voltou a balançar as redes após 23 jogos
Para ampliar a sequência invicta na Série A, o Bahia superou o Juventude no último domingo (27), pela 17ª rodada da Série A. O 3 x 0 no placar, na avaliação do técnico Rogério Ceni, foi justo pelo bom comportamento do Esquadrão na partida dentro da Fonte Nova.
“O comportamento foi bom. No começo do jogo, o Juventude estava bem posicionado com linhas mais baixas e nós encontramos um pouco de dificuldade para construir. Ajustamos durante o jogo e melhorou bastante. Acho que fomos merecedores do placar”, avaliou.
De análise individual, Ceni destacou a importância do gol marcado por Lucho Rodríguez, que encerrou um jejum de 23 jogos sem balançar as redes: “A gente fica feliz que ele voltou a marcar. Atacantes precisam de gols para ter confiança. Ele entrou centralizado, fez um bom ataque ao espaço e uma boa finalização. É natural que o jogador fique um pouco para baixo por não marcar. Então foi importantíssimo o gol faltando pouco mais de um minuto para acabar. Fico feliz por ele tirar um peso grande das costas. Que seja o primeiro de muitos numa retomada dele”.
O resultado coloca o Bahia no G-4 da Série A, com 28 pontos somados. Para a sequência, o foco do técnico é a regularidade dentro das três competições disputadas pelo Tricolor: Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Eu acho que nós tínhamos 27 pontos nesse momento no ano passado e não os mesmos 28 de hoje. Nós vamos tentar competir da melhor maneira possível em todas as frentes. Temos ainda os jogos atrasados contra Vasco e Inter, e os futuros contra Sport e Fluminense. São todos jogos difíceis, não importa a posição da tabela. Vamos nos dedicar para fazer o melhor turno, sabendo que cada jogo é uma história diferente”, projetou o treinador.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), às 19h30, o adversário será o Retrô, no primeiro jogo das oitavas de final, dentro da Fonte Nova.
0 comentários