Esquadrão e Fênix se enfrentam de forma inédita
O Bahia já virou a chave para a decisão contra o Retrô, que acontece na próxima quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o triunfo contra o Juventude, no Brasileiro, o técnico Rogério Ceni celebrou retomada de confiança antes do duelo contra os pernambucanos.
“Repito para eles no dia a dia que na nossa profissão você vem e compra dois, três dias. É assim que funciona. Achei o time cansado na Colômbia (conta o América de Cali). O sistema é muito importante, mas você na energia que cada um tem dentro do campo que estão cansados”, disse.
“Cada alteração muda o sistema de jogo, principalmente os pontas. E você quer acreditar que é possível. Contra o América, no jogo em Salvador, era impossível manter o time com a mesma energia. Contra o Fortaleza, tivemos mais um dia. E ainda sim tivemos trocas. Essa energia é importante”, avaliou.

Ceni, técnico do Bahia. Crédito: Reprodução/TV Bahêa
Sobre o duelo decisivo contra o Retrô, Ceni foi sincero ao projetar que o Bahia, apesar das dificuldades de calendário, tenta se manter ativo nas três competições – Nordestão, Série A e Copa do Brasil. O comandante chamou atenção para o fator mandante dentro da sequência.
“A verdade é que ninguém puxa o freio contra a gente. Nossa campanha é boa dentro de casa. Estamos fazendo valer muito em função da presença do nosso torcedor. Sempre acima de 30 mil pessoas. Nós temos que tentar caminhar dentro do nosso calendário”, comentou.
0 comentários