Clubes devem ficar atentos ao prazo para contratar atletas
Com a segunda fase chegando, os clubes classificados na Série D contam com uma novidade no regulamento da competição. Os clubes que avançaram podem contratar e inscrever até três jogadores que tenham atuado por outras equipes na primeira fase. Para os atletas estarem aptos a atuar, eles devem ser registrados pelos clubes até a próxima sexta-feira (01).
A regra está no artigo 10 do regulamento especifico da competição. Ainda de acordo com a norma, é permitido que o atleta atue por no máximo dois clubes durante toda a competição. Para ser elegível, o jogador precisa ter, de fato, participado de ao menos uma partida, seja como titular ou entrando no decorrer do jogo.
Essa regra abre espaço para movimentações no mercado entre o fim da fase de grupos e o início do mata-mata, beneficiando clubes que buscam reforçar seus elencos para as próximas fases. Ao mesmo tempo, oferece uma nova chance a atletas de clubes eliminados que desejam seguir disputando a competição.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF – Série D
Quando será a próxima fase da Série D?
Os duelos estão previstos para iniciar a partir dos dias 2 e 3 de agosto. Os clubes classificados aguardam a definição e a divulgação dos detalhes por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Confira aqui os duelos para a próxima fase.
0 comentários