Após garantir a classificação para a segunda fase da Série D no último domingo (27), o técnico do Sergipe, Dico Wooley, comentou sobre a sequência da competição e a expectativa para o confronto diante do Santa Cruz, adversário do time sergipano no primeiro mata-mata.
“Desde o início, falávamos que nossa equipe é uma equipe qualificada e que ia chegar nos mata-matas. Praticamente não saímos do G4 em momento nenhum. Então, tínhamos muita certeza do trabalho que vinha sendo feito, da qualidade do grupo e, sem dúvida nenhuma, chegamos com muito mérito. Vamos enfrentar uma equipe difícil, nós sabemos disso”, iniciou.
O treinador reconheceu a força da equipe tricolor, mas ressaltou a confiança no elenco do Sergipe e o apoio da torcida para buscar a classificação.
“O mata-mata iguala muito. Nós já entendemos que temos uma equipe tão qualificada como a do Santa. É lógico que eles tem um orçamento maior, sabemos da força da sua torcida também. Mas nós temos uma torcida forte também aqui, a torcida do Sergipe. É uma torcida muito atuante que vinha um pouco sentida com a sua equipe”, afirmou.
Foto: Divulgação / Sergipe
Dico também destacou o desempenho ofensivo da equipe e reforçou a necessidade de seguir trabalhando para aumentar a eficiência nas finalizações.
“O Sergipe é uma equipe que cria bastante. Eu ficaria muito preocupado se nós não estivéssemos criando, mas estamos criando bastantes oportunidades e é continuar trabalhando. Trabalhar a finalização, fazer com que os jogadores acreditem mais, é continuar trabalhando”, disse.
Por fim, o treinador analisou o confronto de forma equilibrada, reforçando o respeito pela fase atual do adversário, mas reforçando a confiança em sua equipe.
“Nós temos um sistema ofensivo bem efetivo, assim como um sistema defensivo também. E não tem como você dizer que um momento do jogo, um setor do campo vai ser o mais importante para a classificação. O futebol é um todo”.
Ver esta publicação no Instagram
“O Santa Cruz é um gigante, mas é uma equipe que vinha passando por dificuldades em relação ao aspecto técnico, não vem ganhando as competições no estado de Pernambuco, já se mantém há alguns anos na Série D, não conseguindo o acesso, mas sabemos da grandeza do Santa Cruz, da força da torcida, e entendemos que a qualquer momento isso pode mudar. Torcemos e acreditamos muito que não vai ser esse ano”, finalizou.
Quando será a próxima fase da Série D?
Os duelos estão previstos para iniciar a partir dos dias 2 e 3 de agosto. Os clubes classificados aguardam a definição e a divulgação dos detalhes por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Confira aqui os duelos para a próxima fase.









0 comentários