publicidade

CRB segura o empate sem gols com o Cruzeiro no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

CRB, AL, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 30 de julho de 2025

A vaga para as quartas de final será definida no Rei Pelé

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB conseguiu segurar o empate em 0 x 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão.

Com o resultado, os times vão sem vantagem no placar e a vaga para as quartas de final será definida no jogo de volta. A bola irá rolar na quinta-feira (7), às 21h, no Rei Pelé. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O jogo foi dividido em dois tempos diferentes, sendo o primeiro de certo equilíbrio para os dois lados do campo. O CRB teve uma boa posse de bola e encontrou bons espaços para chegar com perigo no gol, sobretudo em jogadas de transição rápidas ou nas roubadas de bola. O Cruzeiro teve basicamente o mesmo ímpeto, mas com um pouco mais de qualidade e de baixa eficiência.


Enquanto o jogo foi aberto no primeiro tempo, na segunda etapa a situação se mostrou diferente. O Cruzeiro pressionou desde o início, tendo domínio completo do campo ofensivo e até com boas chegadas. Mas o sistema defensivo CRB estava bem fechada, interceptando as jogadas próximo da área. Fora isso, o goleiro Matheus Albino foi um dos destaques do confronto ao fazer ótimas defesas.

Próximos jogos

O Galo da Pajuçara vai enfrentar a Chapecoense pela Série B, no domingo (3), às 16h, no Alfredo Jaconi. Já o Cruzeiro viaja para encarar o Botafogo no mesmo dia e horário, pelo Brasileirão.

Sobre o jogo Cruzeiro x CRB

Cruzeiro x CRB - Copa do Brasil 2025

Foto: Joel Filho

O primeiro tempo foi de certa forma equilibrado, mas com uma movimentação mais ofensiva eficiente do Cruzeiro. O CRB conseguiu ter bastante posse de bola e prendeu bastante para evitar qualquer erro que pudesse comprometer o placar.

O Galo da Pajuçara foi muito bem nos desarmes, sobretudo quando o adversário tentava descer com perigo. Apesar da pouca criatividade, o time levou perigo em jogadas de transição rápida e nas bolas paradas, mas nada com tanta qualidade e eficiência.

O goleiro Matheus Albino precisou fazer duas boas defesas no chutes de Wanderson. Apesar da pouca criatividade, a Raposa conseguiu ter bom volume de jogo e buscou mais os espaços para tentar alterar o placar.

O início da segunda etapa foi todo de domínio do Cruzeiro, que se ajustou ofensivamente para chegar com muita velocidade e pressionar a defesa do CRB. Albino precisou fazer uma ótima defesa em um chute de fora da área de Fagner. O Galo tentou aproveitar as roubadas de bola para avançar, mas não foi tão feliz.

O jogo continou bem truncado e com muitas faltas para os dois lados, que não aproveitaram as bolas paradas para balançar as redes. O Cruzeiro continuou com boa posse de bola, chegava próximo da área com perigo, mas a defesa do CRB estava bem colocada para interceptar as jogadas. Aos 26 minutos, a árbitra chegou a sinalizar pênalti de Léo Campos em cima de Fagner. O VAR pediu uma revisão no vídeo, de fato não há contato entre os jogadores e ela anulou de prontidão.

Ficha do jogo

Cruzeiro 0

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Lucas Romero (Bolasie), Christian, Wanderson (Matheus Pereira), Eduardo (Lucas Silva); Gabriel e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

CRB 0

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê (Crystopher) e Danielzinho (Luis Segovia); Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (William Pottker) e Thiaguinho (Rafinha). Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Lucas Casagrande (PR)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Kaio Jorge, Fagner (CRU); Fábio Alemão, Higor Meritão, Danielzinho, Vitor Caetano, William Pottker (CRB)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING