publicidade

CSA empata com o Vasco no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

CSA, AL, Copa do Brasil, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 30 de julho de 2025

Azulão segura o ímpeto alvinegro, também leva perigo, mas não consegue tirar o zero do placar

Um jogo equilibrado na estreia do técnico Márcio Fernandes. Entretanto, o placar saiu inalterado. CSA e Vasco empataram em 0 x 0 nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Cruzmaltino buscou se impor e pressionar o Azulão desde cedo. Mas os donos da casa encontraram espaços na defesa adversária e também tiveram suas chances para levar perigo. Entretanto, nenhuma chegada foi concluída de maneira precisa o suficiente para sair gol.

Agora o CSA decide sua vida contra o Vasco na Copa do Brasil no dia 7 (quinta-feira), às 20h, no estádio São Januário.


Próximo jogo do CSA

O Azulão volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrentará o Botafogo-PB às 17h, no estádio Rei Pelé. A partida será válida pela 15ª rodada da Série C.

CSA x Vasco

O primeiro tempo começou com o CSA mais retraído, segurando a pressão que o Vasco tentava impor no Rei Pelé. O time carioca vinha melhor nos primeiros 25 minutos e conseguiu incomodar a defesa azulina. Entretanto, sem tanto perigo assim, com Gabriel Félix sendo mais exigido aos 21, em chute de Nuno Moreira espalmado para fora.

Daí em diante, o CSA começou a igualar o jogo. Mesmo atuando de maneira reativa, o Azulão passou a encontrar espaços na transição ofensiva. Viu o Vasco oferecer espaços e atacou. Aos 29, Gustavo Nicola arriscou de fora da área e mandou perto do ângulo.

Depois, aos 30, desperdiçou um belo contra-ataque com cinco jogadores contra dois do Vasco. Aos 35, Tiago Marques fez grande jogada, limpou a marcação e chutou rasteiro raspando a trave direita. Porém, o impedimento foi marcado no lance. O Vasco voltou a atacar com perigo e Tchê Tchê colocou Gabriel Félix para espalmar a bola no canto aos 43.

Lance do lateral-direito Felipe Albuquerque, do CSA, no jogo entre CSA e Vasco, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé

Foto: Allan Max/CSA

Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. Duelo equilibrado, o Vasco ocupava mais o setor ofensivo, mas o CSA não ficava atrás. Também golpeava. Aos 13, Baianinho aproveitou falha de Hugo Moura e saiu de cara com Léo Jardim, mas bateu mal e mandou para fora.

O Vasco tentou aos 19, em voleio de Vegetti dentro da área, mas o argentino concluiu por cima do travessão. Coutinho tentou aos 22 e aos 24, em boas tramas pelo lado esquerdo e mandou com perigo para fora em ambas.

Aos 30, foi a vez de Paulo Henrique novamente levar perigo ao Marujo, finalizando e acertando a rede pelo lado de fora. O CSA só conseguiu voltar a atacar com mais efetividade aos 34, em cabeçada de Betão que assustou.

Os cariocas ainda ficaram com um jogador a menos quando João Victor foi expulso aos 40. O Azulão esboçou um jogo mais ofensivo, chegou perto em chute de Silas que raspou a trave, aos 43, mas não conseguiu fazer muito mais que isso. Empate em 0 x 0 no Rei Pelé e a decisão da vaga ficará para ser decidida em São Januário.

Lance do jogo entre CSA e Vasco, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé

Foto: Allan Max/CSA

FICHA DO JOGO

CSA 0

Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann (Silas), Luciano Naninho (Baianinho) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho); Tiago Marques (Adiel). Técnico: Márcio Fernandes.

Vasco 0

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos (Thiago Mendes), João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Lucas Freitas), David (Philippe Coutinho) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Camacho e Felipe Albuquerque (CSA); Maurício Lemos, João Victor, Lucas Piton (VAS).
Cartão vermelho: João Victor (VAS).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING