publicidade

Após derrota para o Grêmio, Renato Paiva diz que Fortaleza foi penalizado por início ruim: “Erro coletivo”

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 30 de julho de 2025

Leão sofreu dois gols antes dos 20 minutos de jogo

Diante do Grêmio nesta terça-feira (29), o Fortaleza sofreu os gols do 2 x 1 antes dos 20 minutos de partida e foi penalizado pelo início ruim. Esse foi o tom da avaliação do técnico Renato Paiva na entrevista coletiva após o jogo atrasado da 14ª rodada da Série A.

Nesse sentido, o treinador dividiu as responsabilidades ao apontar “erros coletivos” nas jogadas que resultaram nos dois gols de pênalti do Grêmio. No primeiro lance, Magrão fez uma saída precipitada e cometeu uma falta em Cristian dentro da área. O goleiro do Fortaleza voltou a falhar pouco tempo depois, em lance com Alysson, que também terminou em pênalti para o time gaúcho.

“Poderia dizer que é um erro individual, mas vou dizer que é um erro coletivo. A bola chega à area porque criamos condições que ela chegasse, não gosto de individualizar as ações. Os dois gols refletem a nossa má entrada no jogo. Curiosamente fizemos uma grande jogada logo de início, mas depois começamos a perder bola e entregar ao adversário. Foi nessas perdas que nos expusemos para acontecer o que aconteceu nos lances de pênaltis”, disse.


Paiva, em contrapartida, fez questão de valorizar a reação tricolor. Segundo o técnico, o Leão do Pici teve desempenho suficiente para sair com um empate, mas só conseguiu diminuir a desvantagem.

“Fomos atrás do resultado com muito caráter, muita personalidade e qualidade. É preciso, dentro do mau resultado, vermos que é uma equipe na zona de rebaixamento, que vem de uma série de jogos negativos, mas que teve a capacidade de, perdendo por 2 x 0 com 15 minutos fora de casa em um campo difícil, reagir e ir para cima do adversário. Tivemos uma reação suficiente para o empate, mas não falo em justiça, porque justiça no futebol é para quem marca gols e o Grêmio mereceu ganhar. Fomos penalizados pela nossa má entrada no jogo”, acrescentou Paiva.

Renato Paiva, técnico do Fortaleza

Foto: Reprodução/TV Leão

Para Renato Paiva, o Fortaleza mostrou sinais claros de melhora, inclusive na assimilação das ideias de jogo: “É clara a reação da equipe. Apesar do resultado, nós sentimos crescimento da equipe. Sentimos que eles estão mais próximos da ideia que nós temos para implementar. Vamos fazer isso trabalhando, dentro do pouco tempo. É uma equipe que há indícios de que quer sair da zona”.

Fortaleza na Série A

O Laion desperdiçou a chance de sair do Z-4, e permanece em 18° lugar, com 14 pontos. O próximo adversário do Fortaleza será o Corinthians, neste domingo (3), às 16h, na NeoQuímica Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING