publicidade

Sport: Yuri Romão admite erros na montagem do elenco e projeta impacto financeiro em caso de rebaixamento

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 30 de julho de 2025

A entrevista coletiva aconteceu na última terça-feira (29), no CT Rubro-negro, e contou com a presença da imprensa

O presidente do Sport, Yuri Romão, fez uma análise franca sobre os erros da gestão na montagem do elenco para a disputa da Série A. Ele também abordou os possíveis impactos financeiros de um eventual rebaixamento, e reforçou a confiança na recuperação do time sob o comando do técnico Daniel Paulista.

O Leão da Ilha gastou aproximadamente R$ 60 milhões para reforçar seu elenco, mas segue afundado na lanterna da competição. Nomes como Rodrigo Atencio, Christian Rivera e Matheus Alexandre, além de Carlos Alberto, e Fabrício Dominguez, que deixaram o clube, não justificaram em campo o investimento feito. 

“Com relação à estratégia nas contratações, acho que não foi um equívoco. A estratégia de montar uma boa equipe, que inclusive foi muito bem elogiada por vocês da imprensa, ela se mostrou acertada. Ao meu ver, o que aconteceu é que nós investimos errado. A gente não soube montar a equipe como deveria, ou seja, os recursos estavam lá disponíveis, a intenção era boa, mas não tomamos as decisões corretas na hora de escolher os atletas”, disse.


“Talvez, com os mesmos recursos que a gente investiu em alguns atletas, a gente poderia ter feito uma movimentação diferente. Ficou claro para a gente que poderíamos ter escolhido perfis de atletas diferentes, ou atletas com outros perfis para uma Série A. Enfim, foi o equívoco que acho que tivemos”, completou o presidente do Sport.

Rodrigo Atencio, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Rodrigo Atencio, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

O mandatário também detalhou os impactos financeiros que um eventual rebaixamento poderia causar ao Sport. Segundo ele, a queda de receitas na Série B é expressiva. Apesar da preocupação, Yuri Romão afirmou que o clube tem recursos para manter o equilíbrio financeiro mesmo em caso de descenso.

“Uma queda de uma Série A, para uma Série B, tem uma repercussão financeira gigante. Você perde aí nos direitos de transmissão, algo em torno aí de 75%, 80% da sua renda, do que diz respeito a direito de transmissão apenas. Mas a gente tem um plano de contingenciamento com relação a isso”.

“Em relação às aquisições, os investimentos, só vou discordar do conceito do dinheiro gasto. Nós temos atletas que, apesar de você ter feito um investimento alto, eles têm mercado. Se por um acaso acontecer de cairmos, obviamente vamos precisar fazer algumas movimentações para manter o equilíbrio de caixa. Todo mundo sabe que a gente tem uma regra interna de caixa, que a gente não abre mão dela. Enfim, estou tranquilo em relação ao caixa.”

Por fim, o presidente do Sport destacou a confiança no trabalho do técnico Daniel Paulista e da diretoria de futebol, além da disposição do elenco para sair da situação incômoda na tabela.

“Enquanto tiver matematicamente possibilidades, a gente vai estar acreditando na permanência na Série A. (…) Você conversa com os atletas, hoje mesmo conversei com alguns, então você vê ainda brilho nos olhos, vontade de sair dessa posição, então isso faz com que a gente, pelo menos, mantenha as esperanças de dias melhores.”

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING