Disciplina tática do Galo foi elogiada pelo técnico durante a coletiva pós-jogo
O CRB segurou um empate sem gols com o Cruzeiro no Mineirão na quarta-feira (30), no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Ao exaltar a disciplina tática dos jogadores, Eduardo Barroca afirmou que o desempenho fortalece o elenco regatiano para a sequência.
“Exaltar a postura dos jogadores pelo comprometimento tático impecável. A vontade de entregar o que a gente combinou também muito próxima ao limite. É o segundo jogo seguido sem sofrer gol, isso é muito importante, vai dando cada vez mais confiança e solidez à equipe. (…) Saímos daqui mais forte do que chegamos por aquilo que a gente desempenhou em campo”, disse.
Na avaliação, Barroca elogiou o primeiro tempo no Galo da Pajuçara, especialmente por ter combinado produção ofensiva com solidez defensiva. Apesar do segundo tempo menos agressivo, o técnico valorizou a organização do CRB durante os 90 minutos.
“Era um jogo de exigências física e tática e acho que tivemos um comportamento bom. A gente fez um primeiro tempo coletivamente muito bom. Concedemos poucas oportunidades ao Cruzeiro e até tivemos algumas. No segundo tempo agredimos menos, mas fomos organizados o tempo todo. Isso tem muito a ver com a entrega dos jogadores, é um time que não deixa de correr, de se entregar nos jogos. Foi a primeira parte de um duelo de 180 minutos, vai ser dificílimo o jogo da volta”, acrescentou o técnico.
O empate deixa a disputa contra o Cruzeiro em aberto para o jogo no Rei Pelé, marcado para a próxima quinta-feira (7), às 21h.
Próximo jogo do CRB
Antes de pensar no jogo da volta, o CRB precisa virar a chave para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o adversário será a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.
0 comentários