Atacante do ASA lidera corrida com nove, enquanto Ciel tem oito
Dos 16 confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, um chama a atenção por um duelo particular: o de artilheiro da competição. E esse duelo acontecerá entre o ASA-AL, do líder Marcelo Toscano, contra o Ferroviário do veterano Ciel, que ocupa a vice-liderança da artilharia. Os dois estarão em campo neste sábado na partida de ida no PV.
Marcelo Toscano terminou a primeira fase como o maior goleador da competição. São nove gols marcados. Já Ciel vem na sequência com oito – empatado com Júnior Mandacaru (Altos), Ronaldy (Tuna Luso), Giovane Gomez (São José-RS) e Jonas Moreira (Trem).
Toscano, aliás, lembrou que não é a primeira vez que ele e Ciel brigam pelo topo da artilharia de uma competição.
“É até engraçado falar em relação a isso, porque é uma coisa que já vem lá de trás. Quando eu estava na Portuguesa, em 2023, fui artilheiro com 13 gols e logo em seguida veio ele com 12. E agora estamos aqui novamente. Vai ser uma disputa sadia e espero que o Toscano saia vitorioso e com gols”, disse em coletiva.

Foto: Apollo Fotografias/ASA
Marcelo Toscano, aliás, comentou sobre a boa fase na Série D pelo ASA. E destacou o respeito pelo companheiros de clube, principalmente Júnior Viçosa, companheiro de setor.
“Feliz pelo bom momento e pela boa fase. Acho que isso tudo é fruto do meu trabalho. Todo clube que passei sempre fui artilheiro, mas com respeito aos companheiros. E aqui não foi diferente. Eu vim trabalhando desde o início. Respeitando muito o Júnior Viçosa, que é um cara que respeito e admiro, e buscando meu espaço. Estou feliz pela boa fase e ajudar o ASA”, contou o atual artilheiro da Série D.

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
Artilharia da Série D
9 GOLS
Marcelo Toscano (ASA)
8 GOLS
Júnior Mandaru (Altos)
Ciel (Ferroviário)
Ronaldy (Tuna Luso)
Giovane Gomez (São José-RS)
Jonas Moreira (Trem)
0 comentários