publicidade

Técnico do Santa Cruz comenta mata-mata e prega atenção contra o Sergipe: “Não adianta pensar no terceiro jogo”

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 1 de agosto de 2025

Treinador também comentou sobre a chegada de Adailson, novo reforço do time coral

O Técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva na manhã desda sexta (01), antes de viajar para Aracaju, onde a equipe enfrenta o Sergipe pela partida de ida da segunda fase da Série D do brasileiro. O treinador avaliou o confronto e comentou a preparação para o duelo, pregando atenção ao elenco tricolor.

“O time está pronto. Finalizamos toda a preparação feita em Recife. Temos o último treino amanhã lá em Aracaju. Foi uma Semana boa de trabalho. A gente gostaria de poder contar com todos os atletas, mas infelizmente não vamos poder contar com o Renato pela suspensão. Mas aquela medida que tomamos acabou dando certo, vencemos o jogo. Jogamos o segundo jogo em casa e vamos ter quase com a totalidade do grupo à disposição”, disse.

Cabo destacou o caráter decisivo do confronto e reforçou a importância de manter o foco em cada etapa da competição.


“É um mata-mata, eu digo que é uma partida de 200 minutos. Temos o primeiro jogo em Aracaju, depois decidimos na Arena, e a gente sabe que é um mata-mata que começa lá e termina aqui, então a gente tem que ter muito equilíbrio para enfrentar a equipe do Sergipe”, comentou.

Marcelo Cabo - técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Após a classificação diante do Horizonte, o treinador afirmou que o elenco está consciente do momento da competição e da importância de pensar etapa por etapa.

“Depois do jogo do Horizonte, essa semana a gente chancelou isso. Conscientizamos os atletas que agora temos períodos para que a gente possa chegar ao nosso objetivo. A meta do acesso são seis jogos, mas não adianta a gente pensar no terceiro jogo se precisamos exclusivamente focar nesses dois jogos do Sergipe”, afirmou.

Marcelo Cabo reforçou a mudança no perfil da competição a partir desta fase e garantiu que o Santa Cruz chega preparado em todos os aspectos.

“Vamos passo a passo, meta a meta. Sabemos que muda o formato e o perfil da competição. Agora a gente passa a jogar uma Copa, que são fases de jogos de ida e volta, e chegamos muito forte, muito bem preparado mentalmente, tanto física, técnica e taticamente”, disse.

Mesmo reconhecendo os méritos do adversário, o treinador demonstrou confiança na preparação da equipe coral.

“Sabemos que não vai ser fácil enfrentar a equipe do Sergipe. A gente já fez todos os estudos, todas as análises. Sabemos que é uma equipe que chegou a esse momento com mérito, mas estamos bem preparado para buscar essa classificação”, comentou.

Elenco do Santa Cruz em 2025, após jogo contra o Santa Cruz-RN na Série D

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Para Cabo, o equilíbrio do Santa Cruz será fundamental dentro de campo, tanto ofensiva quanto defensivamente.

“Eu digo que a palavra de ordem nesse mata-mata é equilíbrio. A gente quando tiver a bola, vamos ser propositivos, vamos buscar o gol. E sem a bola, vamos ser uma equipe como fomos, com uma defesa sólida, com uma marcação acirrada e cortando o espaço do portador da bola”, finalizou.

O técnico também comentou sobre a chegada do atacante Adailson, e relembrou a ausência de Vini Hora, lesionado, e de Renato, suspenso.

“O Adailson, pela questão da lesão do Vini Hora e a suspensão do Renato, a gente já estava entendendo que poderia trazer mais um extremo de velocidade. Dentro das opções que a gente viu no mercado, é um jogador que eu já tinha enfrentado ele quando eu estava no Remo pela Copa do Brasil e a gente vinha monitorando esse atleta, era uma característica que o time vinha buscando.”

Quando será o próximo jogo do Santa Cruz?

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (03) em Aracaju, diante do Sergipe pela segunda fase da Série D. A partida de volta acontece no domingo seguinte, com mando de campo tricolor.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING