Atacante de 29 anos foi apresentado nesta sexta-feira (1) pelo clube
Nesta sexta-feira (1), o Vitória, por meio de seu executivo de futebol, Gustavo Vieira, apresentou o seu sexto reforço nesta janela de transferências: o atacante espanhol Aitor Cantalapiedra.
O atleta de 29 anos, que fez base no Barcelona, explicou por que quis vir para o futebol brasileiro, destacando os grandes jogos das equipes na Copa do Mundo de Clubes.
“É uma das grandes ligas do mundo. Foi possível ver no Mundial de Clubes, as equipes chegaram muito longe e competiram com os grandes times da Europa. O nível do futebol brasileiro é muito alto”.
Aitor também contou por quê escolheu o Leão da Barra. Na resposta, o atacante revelou uma “ajuda” para tomar seu veredito.
“Para vir para cá, falei muito com Willian Arão, que está no Santos. Sei que ele não jogou aqui, mas ele me falou muito bem da cidade de Salvador, da equipe, do treinador.”

Aitor, novo atacante do Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
Outras respostas:
Expectativa em jogar pelo Vitória:
“Sei que os torcedores do Vitória são muito apaixonados. Tenho a experiência de sempre querer ganhar, fazer as coisas bem. Espero que tanto eu quanto a equipe possamos alcançar os objetivos do clube.”
Melhor posicionamento em campo:
“Posso jogar nas três posições atrás do centroavante. Gosto mais de atuar por dentro, ou nas alas es. Mas também me sinto bem jogando aberto. É algo que aprendi quando joguei no Barcelona, eles ensinam a entender todas as posições. Tenho que me adaptar às três posições que o treinador quiser.”
Condição física e ritmo de jogo:
“Tive dois meses de férias, mas segui treinando. Estou treinando com a equipe há duas semanas, conhecendo meus companheiros, o treinador, o sistema tático da equipe. Não estou 100%, o que é normal. A equipe vêm de muitos jogos. Espero ficar pronto logo.”
Negociação:
Estava em Barcelona com minha família e meu agente falou da possibilidade de vir para o Brasil. De primeira, não tinha pensado em mudar de continente, é um grande passo para mim. Mas estava disposto a conversar e falei com Gustavo (Vieira), e me encantei. Tive a sensação que ele sabia desde o começo como eu atuava. É uma pessoa que me viu jogar, me conhece bem. Precisei de uma conversa para saber que o Vitória era o lugar ideal para mim”.

Aitor é apresentado no Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
0 comentários