Elefante e Figueira fizeram jogo com algumas boas chances de gol, mas não tiveram competência para balançar as redes
A alcunha de “rei dos empates” realmente pegou no ABC nesta Série C. Desta vez, mais uma vez saiu com um ponto de campo após o 0 x 0 com o Figueirense neste sábado (2), no Frasqueirão, em duelo válido pela 15ª rodada da 3ª Divisão.
O ABC esteve mais presente no campo de ataque, mas duas equipes tiveram suas chances de gol. Entretanto, faltou competência na finalização e o jogo não saiu do zero.
Com isso, o ABC chega ao seu 11º empate em 15 jogos na Série C. O time que mais empata nas quatro divisões nacionais do futebol brasileiro.
Classificação da Série C
Com este resultado, o Alvinegro potiguar vai a 17 pontos e assume provisoriamente a 12ª colocação da Terceirona. O time catarinense é 14º lugar, com 16 pontos.
Próximo jogo do ABC
O Elefante tem uma missão difícil na 16ª rodada da Série C, quando vai enfrentar o Caxias fora de casa. A partida acontecerá no próximo sábado (9), às 17h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS.
ABC x Figueirense
O ABC dominou o primeiro tempo, tendo mais presença no campo de ataque e também criando chances. O Figueirense veio retraído, aguardando os espaços para contra-atacar, mas não tinha muita efetividade nisso.
Rondando a área de um lado para o outro, a melhor chance do Elefante na primeira etapa veio aos 25, em cabeçada de Adeilson que acertou o travessão. Os visitantes, porém, somaram duas grandes chances na reta final da primeira etapa.
Primeiro, aos 41, Ligger também acertou o travessão após cabeçada. Depois, aos 42, Iury cruzou e quase encobria Pedro Paulo, que salvou o ABC.
Na segunda etapa, a primeira grande chance foi do Figueirense. Aos 10, após cobrança de falta para a área, Jhony Douglas pegou estranho na bola, mas quase marca o gol, se não fosse por Pedro Paulo fazendo boa intervenção.

Foto: Rennê Carvalho/ABC
O ritmo do jogo caiu, até mesmo pelo desgaste dos times. O ABC só voltou a levar perigo aos 31, quando Wallyson bateu escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Igo Gabriel estava atento para espalmar.
Aos 32, muita reclamação do ABC após gol de Bruno Bispo anulado por impedimento. Entretanto, o zagueiro estava em condição irregular após desvio da defesa em finalização anterior do ataque alvinegro.
O jogo seguiu equilibrado, num ritmo mais lento. Os dois times ainda tentaram, principalmente em chutes de fora da área, mas não conseguiram tirar o 0 x 0 do placar no Frasqueirão.
FICHA DO JOGO
ABC 0
Pedro Paulo; Patric, Bruno Bispo, Richardson e Lucas Sampaio (Manoel); Octávio, Adeílson e Anderson Rosa (Bruno Leite); Joãozinho (Matheus Rocha), Wallyson (Juninho) e Ytalo (Jenison). Técnico: Rodrigo Santana.
Figueirense 0
Igo Gabriel; Lucas Dias, Iury, Ligger e Matheus Mascarenhas; Rafinha Potiguar (Flávio), João Lucas (Reifit), Jhony Douglas e Gabriel Santiago (Rafael Longuine); Nicolas (Marlyson) e Felipe Augusto (Hyuri Costa). Técnico: Pintado.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos TO).
Cartões amarelos: Adeilson, Bruno Leite, Wallyson (ABC); Marlyson (FIG).
Público: 3.489 torcedores.
Renda: R$ 59.089,00.
0 comentários