publicidade

Em jogo intenso e com arquibancadas em festa, Sport e Bahia empatam sem gols na Ilha do Retiro

Série A, BA, Bahia, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 2 de agosto de 2025

As duas equipes criaram grandes chances durante os 90 minutos

Em um duelo marcado por muita intensidade, mas pouca eficiência nas finalizações, Sport e Bahia ficaram no empate por 0 a 0 neste sábado (02), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do placar em branco, o confronto foi movimentado, com chances claras para os dois lados.

Com o resultado, o Sport segue na lanterna do Brasileirão, ainda em busca da primeira vitória na competição, enquanto o Bahia somou mais um ponto e segue na briga pelo G-4. Rubro-negros e tricolores fizeram uma grande festa nas arquibancadas, dando um show de apoio aos seus times durante os 90 minutos.

Próximo jogos

O Leão da Ilha entra em campo no próximo domingo (10), contra o Grêmio, às 20h30, na Arena da equipe gaúcha, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (06), às 19h30, contra o Retrô, pela Copa do Brasil.


Sport x Bahia – Resumo da partida

A primeira chegada da partida aconteceu aos seis minutos, e partiu da equipe baiana. Ademir fez boa jogada pela linha de fundo, acionando Wilian José com um ótimo passe. O centroavante finalizou mascado, e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Gabriel Vasconcellos.

Com mais posse, o Bahia ditava o ritmo do jogo. Enquanto isso, o Sport tentava avançar em contra-ataques rápidos. Aos 15 minutos, Matheusinho acertou um ótimo lançamento para Derik Lacerda na ponta. O atacante Rubro-negro carregou em velocidade e finalizou cruzado, obrigando o goleiro Ronaldo à realizar uma grande defesa.

Aos 24 minutos, mais uma chegada Tricolor. Christian Rivera se atrapalha e caiu sozinho no meio de campo, deixando Iago Borduchi partir em contra-ataque. Livre, o lateral-esquerdo avançou, chegou na entrada da área e finalizou para fora, deixando a torcida do Bahia, que estava presente na Ilha do Retiro muito revoltada.

Um minuto depois, mais uma chegada do Bahia. David Duarte acertou ótimo passe por dentro, e achou Caio Alexandre como homem surpresa. O zagueiro Ramon Menezes, do Sport, escorregou no lance e o volante tricolor finalizou forte. A bola passou muito perto da trave esquerda.

Depois de sofrer bastante, o Leão da Ilha acordou. Aos 36 minutos, Matheus Alexandre protagonizou uma grande jogada individual na linha de fundo e achou Matheusinho dentro da área. O atacante escorou a bola para Chrystian Barletta. Livre, o ponteiro Rubro-negro isolou a bola.

O clássico nordestino seguia muito disputado. Aos 45 minutos, o Bahia chegou com perigo. Gilberto finalizou de primeira, e Rafael Thyere salvou bem perto da linha do gol. Depois disso, o Leão da Ilha tentou assustar em mais uma jogada rápida, mas a defesa Tricolor soube suportar bem as investidas finais.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport começou assustando. Logo aos dois minutos, Matheus Alexandre bom passe de Zé Lucas e mandou rasteiro em direção da área Tricolor. O goleiro Ronaldo espalma para o meio, e Gilberto precisou se movimentar para cortar a bola antes da chegada do ataque Rubro-negro.

A resposta do Bahia aconteceu aos oito minutos. No mano a mano com Igor Cariús, Ademir puxou para a esquerda e finalizou a meia altura. O goleiro Gabriel Vasconcellos defendeu sem grandes sustos. Aos 17 minutos, Luciano Juba recebeu a bola pela esquerda, limpou o marcador e finalizou cruzado para mais uma defesa do goleiro do Leão.

O Sport respondeu com o estreante Léo Pereira. O atacante dominou a bola pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Ronaldo não conseguiu alcançar a bola, que passou em sua frente. Dois minutos depois, Léo Pereira recebeu a bola de Zé Lucas e cara a cara com Ronaldo, mandou por cima. Grande chance desperdiçada.

Aos 31 minutos, Matheusinho lançou para a área, e Léo Pereira desvia. A bola sobra livre para Igor Cariús, que finalizou cruzado. A bola passou na frente do goleiro Ronaldo, que apenas torceu para ninguém escorar a bola. O Bahia respondeu com Kayky, aos 35 minutos. O atacante recebeu a bola na entrada da área e mandou por cima da meta do Sport.

No apagar das luzes, o Tricolor de Aço criou uma nova chance. Kayky limpou a marcação e toma a pior atitude possível. O atacante tocou a bola para Lucho Rodríguez, que ao invés de finalizar, tentou cruzar e a defesa Rubro-negra tirou. O Leão da Ilha até tentou pressionar na reta final, mas não conseguiu marcar. Empate sem gols na Ilha!

Ficha do jogo

Sport 0

Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas (Colo Ramírez) e Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Chrystian Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

Bahia 0

Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Iago Borduchi (Lucho Rodríguez) e Willian José (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Derik Lacerda (SPO); Mingo (BAH).

Público: 16.080
 
Renda: R$ 488.780,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING