publicidade

Ceará sai atrás do placar, mas busca empate contra o Flamengo pela Série A

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 3 de agosto de 2025

Vozão saiu atrás do placar na etapa inicial, mas cresceu no segundo tempo e garantiu empate contra o Rubro-negro carioca

O Ceará fez um jogo equilibrado, de luta, crescendo no segundo tempo, e garantiu o empate em 1 x 1 com o Flamengo neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A. O time carioca saiu na frente no Castelão com Arrascaeta, e Pedro Raul garantiu o empate no segundo tempo para o Vozão.

O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo, com o Ceará adotando postura mais reativa e pouco incomodando no ataque. Entretanto, depois de ficar atrás do marcador, o Alvinegro buscou o empate no segundo tempo e esteve melhor que o adversário em alguns momentos, tornando o placar justo.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vozão vai a 22 pontos e cai para a 10ª colocação da Série A. Enquanto isso, o Flamengo segue na liderança, com 37, mas vê o Cruzeiro colar na disputa pela dianteira.


Próximo jogo do Ceará

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (10), quando enfrentará o Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque, às 16h. O duelo é válido pela 19ª rodada da Série A.

Ceará x Flamengo

O jogo no Castelão teve o Ceará com uma postura mais reativa, dada a força ofensiva do Flamengo, que buscou manter a posse de bola e ocupar o campo alvinegro.

Com isso, o Flamengo teve a primeira boa chance do jogo logo aos 10 minutos, em chute de Plata que Bruno Ferreira espalmou. Aos 17, o Vozão teve sua melhor oportunidade da etapa inicial em chute cruzado de Pedro Henrique que Rossi também espalmou.

Depois disso, praticamente só deu o Rubro-negro. O time carioca rondava a área e o Ceará vinha se defendendo bem. Entretanto, na primeira brecha dada, o gol saiu. Após lançamento, Plata escorou de cabeça para Arrascaeta, que bateu de esquerda e marcou aos 36.

Aos 41, o uruguaio quase marcou o segundo em chute colocado que passou perto do ângulo esquerdo de Bruno Ferreira. Aos 43, Bruno Henrique recebeu na área e bateu cruzado, também mandando para fora.

O Alvinegro se abriu mais para o ataque para tentar o empate. Com isso, ficou mais exposto. Logo aos oito minutos, Samuel Lino finalizou de pé direito e Bruno pegou no canto.

Pedro Raul e Galeano, do Ceará, em jogo contra o Flamengo no Castelão, pela Série A

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

A resposta do Ceará veio aos 10, quando Fabiano Souza cruzou e Lucas Mugni cabeceou no travessão. No rebote, Pedro Raul tentou, mas Rossi abafou e defendeu.

Lá e cá, o Flamengo chegou novamente em chute de Plata que o goleiro alvinegro espalmou. Mas, aos 21, veio o empate alvinegro. Lucas Mugni cobrou escanteio, Rossi saiu mal do gol e Pedro Raul, no meio da área, cabeceou no canto esquerdo e balançou as redes.

O ritmo do jogo caiu na sequência e o duelo ficou mais brigado no meio de campo. O Ceará continuava, mesmo que de maneira mais equilibrada, a buscar o ataque. Galeano tentou aos 32, mas pegou sem muita força na bola e mandou para tiro de meta.

O Flamengo voltou a incomodar na reta final do jogo, mas faltou precisão na finalização, tal qual o Alvinegro. Então o empate persistiu e assim terminou o jogo.

Galeano, atacante do Ceará em jogo contra o Flamengo, pela Série A

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

FICHA DO JOGO

Ceará 1

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Lucas Mugni) e Dieguinho (Lucas Lima); Galeano, Pedro Henrique (Aylon) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Flamengo 1

Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Evertton Araújo e Arrascaeta (Saúl); Plata (Victor Hugo), Samuel Lino e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
VAR: Ilbert Estevam (SP)
Gols: Pedro Raul (21’/2ºT) (CEA); Arrascaeta (36’/1ºT) (FLA).
Cartões amarelos: Marllon, Richardson e Fernando Sobral (CEA); Jorginho, Bruno Henrique (FLA).
Público: 57.887 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING