O Tricolor do Pici fez um ótimo primeiro tempo, mas na segunda etapa não conseguiu suportar a pressão paulista
Em um jogo movimentado na Neo Química Arena, neste domingo (3), Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes abriu o placar para o Leão do Pici, mas Carrillo marcou nos acréscimos e evitou a derrota alvinegra em casa.
Com o resultado, o time paulista somou um ponto em casa, chegando aos 22, estando na décima colocação. Enquanto o Tricolor voltou para o Ceará com um empate após suportar intensa pressão na etapa final. O Leão soma 15 pontos, e segue na zona de rebaixamento, na décima oitava colocação.
Fim de jogo na Neo Química Arena! O Fortaleza empata contra o Corinthians e volta para casa com um ponto.
⚽️ Breno Lopes#FortalezaEC pic.twitter.com/lKGY0AXj7o
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 3, 2025
Próximos jogos
O time paulista entra em campo novamente na quarta-feira (06), às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela oitavas da Copa do Brasil. O Tricolor do Pici, por outro lado, entra em campo no sábado (09), às 20h30, contra o Botafogo, na Arena Castelão, pela Série A do Brasileirão.
Corinthians x Fortaleza – Resumo da partida
O primeiro tempo na Neo Química Arena foi movimentado e com chances para os dois lados. O time paulista, atuando com time reserva de olho no Dérbi da Copa do Brasil, buscou o ataque principalmente pelo lado esquerdo com Angileri, que levou perigo em duas oportunidades.
Primeiro exigindo grande defesa de Vinicius Silvestre, e depois acertando a trave. Apesar da iniciativa do Corinthians, quem abriu o placar foi o Fortaleza logo aos 5 minutos: Matheus Pereira deu belo lançamento para Breno Lopes, que invadiu a área e bateu cruzado para superar Hugo Souza.
Corinthians 0x1 Fortaleza
⚽️ Breno Lopes
🥾 Matheus Pereira🏆 Brasileirão Série A | 18ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 3, 2025
O Leão do Pici ainda quase ampliou no fim, quando Deyverson se esticou, mas não conseguiu aproveitar rebote do goleiro corintiano. O time paulista teve sua melhor chance aos 31 minutos, quando Romero recebeu na pequena área, mas mandou por cima do gol. O placar ao intervalo: Fortaleza 1 x 0 Corinthians.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians intensificou a pressão em busca do empate, enquanto o Fortaleza recuou para explorar contra-ataques. Logo no início, Gustavo Mancha quase ampliou para o time visitante com um cabeceio defendido por Hugo Souza. A partir daí, o Timão passou a dominar as ações ofensivas.
Memphis Depay e Yuri Alberto protagonizaram as principais chances, mas esbarraram em Vinicius Silvestre ou na própria finalização. Yuri perdeu duas oportunidades claras: aos 21 minutos, ao chutar para fora dentro da área, e aos 25, em lance confuso após cruzamento de Matheuzinho.
O Fortaleza reforçou a marcação com as alterações promovidas por Dorival Júnior e tentou segurar a vantagem nos minutos finais. O Corinthians, empurrado pela torcida, insistiu até os acréscimos. O prêmio pela persistência veio aos 48 minutos: Matheuzinho cruzou da direita, Yuri Alberto cabeceou e Vinicius Silvestre defendeu, mas deu rebote.
Livre na pequena área, Carrillo empurrou para o gol e garantiu o empate alvinegro na Neo Química Arena. O duelo terminou com o Corinthians em cima e o Fortaleza ainda tentando um último lance com Tucu Herrera, que arriscou de longe, mas mandou para fora.
Ficha do jogo
Corinthians 1
Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan (Rodrigo Garro), Charles e Breno Bidon; Dieguinho (Carrillo), Talles Magno (Memphis Depay) e Romero (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.
Fortaleza 1
Vinicius Silvestre; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior (Martínez); Marinho (Herrera), Breno Lopes (Zé Welison) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
Competição: Série A do Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Carrillo (COR); Breno Lopes (FOR)
Cartões amarelos: Lucca Prior e Zé Welison (FOR)
0 comentários