publicidade

Em jogo quente, Sergipe vence o Santa Cruz e sai em vantagem na segunda fase da Série D

Últimas, PE, Santa Cruz, SE, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 3 de agosto de 2025

Partida de ida foi disputada na Arena Batistão, em Aracaju

Na partida de ida da segunda fase da Série D, o Sergipe iniciou com o pé direito o mata-mata e venceu o Santa Cruz na Arena Batistão por 2 a 1. Os gols colorados foram marcados por Matheus Sacramento e Rickelme, enquanto o gol tricolor foi anotado por Geovany.

Dominando grande parte do confronto, o time da casa abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. O time coral empatou ainda na primeira etapa, mas voltou a sofrer gol no início do segundo tempo. Os minutos finais foram de equilíbrio entre as duas equipes.

Com o resultado, o Gipão segue para o confronto de volta, sob mando do Santa Cruz, com vantagem no placar, podendo empatar para garantir a classificação em solo pernambucano. O Santa Cruz precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis ou vencer por dois gols para avançar direto para as oitavas de finais.


Sergipe x Santa Cruz

Reprodução/Sergipe

Quando será o jogo de volta?

O Santa Cruz recebe o Sergipe na Arena Pernambuco no próximo domingo (10). A partida decidirá quem se classifica para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Resumo da partida

A partida iniciou já com o Santa buscando o ataque nos primeiros segundos, mas sem sucesso. Geovany recebeu de Yuri Ferraz e finalizou por cima do gol colorado. Após o lance, o Sergipe pressionou a defesa tricolor e buscava a rápida recuperação da bola, dificultando a saída de jogo do time coral.

Aos seis minutos, a pressão surtiu efeito e, no primeiro lance de perigo dos donos da casa, o gol saiu. Mauro apareceu no meio-campo e passou para Matheus Sacramento, que avançou com velocidade pelo lado direito para finalizar e marcar para o Sergipe. O atleta também contou com uma falha do goleiro tricolor.

Após o gol, o time colorado continuou em cima e, aos 13 minutos de jogo, Mauro tentou cabecear e a bola sobrou na entrada da área para Yago Ferraz, que finalizou para uma boa defesa do goleiro coral.

Os donos da casa dominavam a primeira parte da partida, enquanto a equipe do técnico Marcelo Cabo encontrava dificuldades para criar boas oportunidades em meio à boa marcação sergipana. As melhores jogadas vinham com o lateral-esquerdo Nathan, que avançava bem. Aos 24 minutos, em escanteio pela esquerda, o Gipão chegou com PH, que cruzou na área para a cabeçada de Matheus Henrique, defendida por Rokenedy.

Aos 29 minutos, no primeiro lance perigoso do Santa Cruz, o time coral empatou o placar com Geovany, que recebeu de Willian Júnior após cobrança de escanteio e, com liberdade, finalizou forte da entrada da área para marcar o primeiro gol tricolor.

Após o gol, a partida se equilibrou, mas, aos 34 minutos, o Sergipe chegou com Felipe Pará, que acertou um bom chute para outra boa defesa de Rokenedy. No lance seguinte, houve reclamação do Gipão por um pênalti não marcado em cima de Rickelme.

Aos 43 minutos, o zagueiro do Santa, Matheus Vinicius, tentou cortar uma jogada do Sergipe, mas a bola passou, ficando para Felipe Pará, que tocou por cima do gol. No último lance da primeira etapa, Matheus Sacramento mandou uma bomba em cobrança de falta e a bola raspou a trave.

Santa Cruz x Sergipe

Créditos: @sergioluisfotografia/Divulgação

O segundo tempo iniciou com o Sergipe novamente pressionando nos primeiros minutos, e, com apenas dois minutos de jogo, a equipe ampliou o placar e voltou à frente. Felipe Pará cruzou pela esquerda, e Rickelme cabeceou para mandar a bola ao fundo das redes.

Aos seis minutos, o Santa chegou com perigo em um contra-ataque puxado por Thiago Galhardo. Ele tocou para Willian Júnior, que finalizou, mas o goleiro Alan Alves fez uma grande defesa.

O time tricolor buscava a recuperação após sofrer o segundo gol e seguia criando jogadas. Aos 12 minutos, Thiago Galhardo apareceu na entrada da área e tocou para Gabriel, que finalizou para o gol. A bola desviou na defesa sergipana e saiu em escanteio.

Enquanto isso, o Gipão seguia intenso e tranquilo, controlando o confronto. Aos 23 minutos, Thiago Galhardo apareceu livre pela lateral, mas finalizou para fora, desperdiçando uma boa chance para o Santa.

Com o Sergipe começando a segurar o jogo, o Santa Cruz quase empatou aos 34 minutos. Gabriel Galhardo finalizou forte para defesa de Alan Alves, que deu rebote. Adailson, em seu primeiro lance na partida, finalizou para uma defesa inacreditável do goleiro sergipano.

Nos minutos finais, as duas equipes tentaram criar novas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado. A partida terminou com um bom resultado para o Sergipe.

FICHA DO JOGO

Sergipe 2

Alan Alves, Ronaldo Santos, Mateus Henrique, Júnior Sergipano, PH, Pedro Santos, Rickelme (Eduardo Guedes), Iago Pereira, Felipe Pará (Erickson), Mauro (Tinga) e Matheus Sacramento (Ryan). Técnico: Dico Woolley

Santa Cruz 1

Rokenedy; Yuri Ferraz, Eurico Lima, Matheus Vinícius, Nathan (Vinícius Silva), Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli, Willian Júnior (Pedro Henrique), Geovany (Lucas Bessa), Thiaguinho (João Pedro) e Thiago Galhardo (Adailson). Técnico: Marcelo Cabo

Local: Arena Batistão, em Aracaju
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes:  Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Fernanda Felix da Silva

Gols: Matheus Sacramento, Rickelme (Sergipe) e Geovany (Santa Cruz)

Cartões Amarelos: Matheus Sacramento, Dico Woolley, Tinga, Júnior Sergipano, Ronaldo Santos (Sergipe), Marcelo Cabo, Yuri Ferraz, Thiago Galhardo (Santa Cruz)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING