Rubro-negro faz 2 x 0 mas vacila, leva empate do Verdão e sai sob vaias no Barradão
Mais um resultado amargo dentro de casa. O Vitória empatou em 2 x 2 com o Palmeiras neste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada da Série A, e sai com a sensação de que poderia muito mais.
Depois de abrir uma bela vantagem de 2 x 0, com merecimento, o Leão fez um pênalti bobo e sofreu o primeiro. O Palmeiras ficou vivo e o Rubro-negro deu margem para a chegada do Verdão, que buscou o empate aos 41. Resultado frustrante que fez o Colossal sair de campo sob vaias.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vitória vai a 18 pontos e segue estacionado na 15ª colocação da Série A. O Palmeiras é o 3º, com 33 pontos.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrentará o São Paulo fora de casa, no Morumbis. A partida iniciará às 18h30 e é válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Vitória x Palmeiras
O Vitória deu uma mostra do que vem sendo sua reação no Campeonato Brasileiro. Mesmo com suas limitações, voltou a ser um time competitivo e assim foi contra o Palmeiras. No primeiro tempo, segurou o ímpeto paulista, que iniciou o jogo com mais presença ofensiva.
Tanto que, aos três minutos, Lucas Arcanjo fez uma defesaça em chute de Marcos Rocha, que aproveitou rebote na área. Aos sete, foi a vez de Martínez perder uma boa chance de cabeça. Porém, depois disso, o Leão começou a crescer.
O Rubro-negro passou a ter maior volume de jogo e somou chances. Só faltava calibrar melhor o pé. Erick, Osvaldo e Renato Kayzer tentaram. Mas o centroavante conseguiu converter aos 33, quando recebeu de Ronald, invadiu a área e chutou cruzado no canto direito de Lomba. Aos 40, Baralhas ainda tentou em chute de fora da área, mas parou em grande defesa do goleiro palmeirense.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
No segundo tempo, o Vitória continuou perigoso. Logo aos dois minutos, Kayzer mandou com perigo no canto esquerdo e o Marcelo Lomba fez defesa importante.
O Palmeiras buscava atacar de forma mais vertical, já que tinha dificuldades para infiltrar quando trabalhava mais a bola. O Vitória aproveitou o bom momento e ampliou com um golaço. Erick recebeu pela direita, encarou Piquerez e entortou o lateral com um drible de corpo. O ponta leonino puxou para o meio e bateu no ângulo direito de Lomba aos 19.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Porém, pouco depois, o Leão vacilou na defesa. Baralhas derrubou Sosa dentro da área e o pênalti foi marcado. Piquerez foi para a cobrança e deslocou Lucas Arcanjo aos 24 para diminuir.
O Vitória fez mudanças para manter a intensidade, deixou o jogo mais truncado e tentou ampliar aos 34, em chute de Claudinho que passou perto. Porém, o Palmeiras continuou perigoso e buscou o empate aos 40. Sosa fez belo cruzamento pela esquerda e Flaco López apareceu na segunda trave, nas costas de Zé Marcos, para cabecear forte e vencer Arcanjo.
O Palmeiras seguiu mais perigoso e quase virou aos 51, em cabeçada de Flaco López que passou muito perto da meta. Ao fim, empate com gosto amargo para o Colossal, que não conseguiu segurar a vantagem em mais uma partida dentro de casa e encerrou o jogo sob vaias.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald (Rúben Ismael) e Pepê; Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Palmeiras 2
Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Micael, Benedetti e Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez, Raphael Veiga (Lucas Evangelista) e Allan (Ramón Sosa); Thalys (Victor Roque), Luighi (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Gols: Renato Kayzer (33’/1ºT) e Erick (19’/2ºT) (VIT); Piquerez (24’/2ºT) e Flaco López (40’/2ºT) (PAL).
Cartões amarelos: Raúl Cáceres, Erick, Renzo López, Lucas Halter (VIT); Micael e Weverton (PAL).
Público: 17.951 torcedores.
Renda: R$ 573.808,00.
0 comentários