publicidade

Vitória abre boa vantagem, mas cede empate ao Palmeiras no Barradão pela Série A

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 3 de agosto de 2025

Rubro-negro faz 2 x 0 mas vacila, leva empate do Verdão e sai sob vaias no Barradão

Mais um resultado amargo dentro de casa. O Vitória empatou em 2 x 2 com o Palmeiras neste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada da Série A, e sai com a sensação de que poderia muito mais.

Depois de abrir uma bela vantagem de 2 x 0, com merecimento, o Leão fez um pênalti bobo e sofreu o primeiro. O Palmeiras ficou vivo e o Rubro-negro deu margem para a chegada do Verdão, que buscou o empate aos 41. Resultado frustrante que fez o Colossal sair de campo sob vaias.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória vai a 18 pontos e segue estacionado na 15ª colocação da Série A. O Palmeiras é o 3º, com 33 pontos.


Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrentará o São Paulo fora de casa, no Morumbis. A partida iniciará às 18h30 e é válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Vitória x Palmeiras

O Vitória deu uma mostra do que vem sendo sua reação no Campeonato Brasileiro. Mesmo com suas limitações, voltou a ser um time competitivo e assim foi contra o Palmeiras. No primeiro tempo, segurou o ímpeto paulista, que iniciou o jogo com mais presença ofensiva.

Tanto que, aos três minutos, Lucas Arcanjo fez uma defesaça em chute de Marcos Rocha, que aproveitou rebote na área. Aos sete, foi a vez de Martínez perder uma boa chance de cabeça. Porém, depois disso, o Leão começou a crescer.

O Rubro-negro passou a ter maior volume de jogo e somou chances. Só faltava calibrar melhor o pé. Erick, Osvaldo e Renato Kayzer tentaram. Mas o centroavante conseguiu converter aos 33, quando recebeu de Ronald, invadiu a área e chutou cruzado no canto direito de Lomba. Aos 40, Baralhas ainda tentou em chute de fora da área, mas parou em grande defesa do goleiro palmeirense.

Renato Kayzer, atacante do Vitória em jogo contra o Palmeiras no Barradão, pela Série A 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, o Vitória continuou perigoso. Logo aos dois minutos, Kayzer mandou com perigo no canto esquerdo e o Marcelo Lomba fez defesa importante.

O Palmeiras buscava atacar de forma mais vertical, já que tinha dificuldades para infiltrar quando trabalhava mais a bola. O Vitória aproveitou o bom momento e ampliou com um golaço. Erick recebeu pela direita, encarou Piquerez e entortou o lateral com um drible de corpo. O ponta leonino puxou para o meio e bateu no ângulo direito de Lomba aos 19.

Maykon Jesus, lateral-esquerdo do Vitória em jogo contra o Palmeiras no Barradão, pela Série A 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Porém, pouco depois, o Leão vacilou na defesa. Baralhas derrubou Sosa dentro da área e o pênalti foi marcado. Piquerez foi para a cobrança e deslocou Lucas Arcanjo aos 24 para diminuir.

O Vitória fez mudanças para manter a intensidade, deixou o jogo mais truncado e tentou ampliar aos 34, em chute de Claudinho que passou perto. Porém, o Palmeiras continuou perigoso e buscou o empate aos 40. Sosa fez belo cruzamento pela esquerda e Flaco López apareceu na segunda trave, nas costas de Zé Marcos, para cabecear forte e vencer Arcanjo.

O Palmeiras seguiu mais perigoso e quase virou aos 51, em cabeçada de Flaco López que passou muito perto da meta. Ao fim, empate com gosto amargo para o Colossal, que não conseguiu segurar a vantagem em mais uma partida dentro de casa e encerrou o jogo sob vaias.

Osvaldo, atacante do Vitória em jogo contra o Palmeiras no Barradão, pela Série A 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald (Rúben Ismael) e Pepê; Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Palmeiras 2

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Micael, Benedetti e Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez, Raphael Veiga (Lucas Evangelista) e Allan (Ramón Sosa); Thalys (Victor Roque), Luighi (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Gols: Renato Kayzer (33’/1ºT) e Erick (19’/2ºT) (VIT); Piquerez (24’/2ºT) e Flaco López (40’/2ºT) (PAL).
Cartões amarelos: Raúl Cáceres, Erick, Renzo López, Lucas Halter (VIT); Micael e Weverton (PAL).
Público: 17.951 torcedores.
Renda: R$ 573.808,00.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING