Dragão aumenta sequência invicta para sete jogos na competição
Jogando em casa, o Confiança venceu o Anápolis por 2 x 0 em confronto direto na parte baixa da tabela e deixou a zona de rebaixamento. Dentro dos 90 minutos, um jogo mais perigoso do time sergipano, que criou as melhores chances diante de um time visitante que mostrou fragilidade. Renilson e Weriton marcaram.
O resultado leva o Dragão aos 17 pontos, agora na 12ª posição – um salto de seis lugares na tabela de classificação. São sete jogos sem saber o que é perder na Terceirona. O Galo, por sua vez, segue como primeiro time do Z-4, com 16 somados até o momento.
O jogo – Confiança x Anápolis
Os primeiros minutos de jogo indicaram o desenho do que seria a etapa inicial. Dono da casa e precisando vencer, o Confiança dominando as ações e ditou, naturalmente, o ritmo do confronto. Logo aos 3, Maikon Aquino tentou de cabeça. Depois, aos 19, novamente Aquino tentou. Paulo Henrique salvou.
O Anápolis até respondeu aos 25, Jefinho, que aproveitou cruzamento e, de cabeça, testou para ver a bola passar rente à trave do goleiro Felipe, que só olhou. Em meio ao jogo morno, no entanto, quem foi letal foi o Dragão: aos 41, após escanteio de Luiz Otávio, Renilson subiu para decretar a vitória parcial na etapa.

Sergio Luís/AD Confiança
Na volta do intervalo, a primeira boa chance só foi acontecer aos 11 minutos, quando Maikon Aquino arriscou chute para fora. A única tentativa até os 20 jogados, que mostrava um jogo mais morno e sem grandes ataques. Melhor para o Confiança, que seguia com a vantagem assegurada.
Passados 25, o Anápolis assustou. Com 27, Paulinho acertou bonito chute de fora da área. Mas a bola desviou e foi para escanteio. O Dragão, então, respondeu logo depois, aos 30, com novo gol: Weriton saiu cara a cara com Paulo Henrique após bonita jogada coletiva e decretou a vitória azulina. 2 x 0.
Próximos jogos na Série C
Confiança e Anápolis voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (9), o Dragão pega o Ituano, fora de casa, às 19h30, enquanto o Tricolor joga no domingo (10), quando recebe o Brusque, às 16h30.
FICHA DO JOGO
CONFIANÇA 2
Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Renilson (Thiago) e Valdo; Airton, Luiz Otávio e Breyner Camilo (Jhon Cley); Ronald Camarão (Dionísio), Maikon Aquino (Renan) e Neto (Nicholas). Técnico: Luizinho Lopes.
ANÁPOLIS 0
Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Rafael Costa e Verrone; André (Luan Sales), Paulinho, Kaique, João Felipe, Celeri (Igor Cássio) e Jefinho (Samuel Michels). Técnico: Gabardo Júnior.
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG)
Gols: Luiz Fernando e Weriton (CON)
Cartões amarelos: Eduardo Moura (CON); Jeffinho, Paulinho e André (AFC)
0 comentários