publicidade

Defesa do Fortaleza foi vazada nos últimos 12 jogos

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 4 de agosto de 2025

O último jogo sem sofrer gol do Fortaleza foi em maio deste ano, pela Libertadores

O sistema defensivo tem sido o principal calcanhar de aquiles do Fortaleza na briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e na temporada de 2025. Com o gol sofrido no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, o Leão do Pici chegou ao 12º jogo consecutivo sendo vazado pelo menos uma vez. 

A última vez que o escrete vermelho-azul-e-branco deixou uma partida sem ter as próprias redes balançadas foi no dia 13 de maio, contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Este duelo terminou com o placar de 0 a 0 e teve como palco a Arena Castelão.

LEIA MAIS | Fortaleza: Vinícius Silvestre supera desconfiança na estreia e recebe elogios de Renato Paiva


Desde então, o Fortaleza sofreu gols em todas as partidas que disputou, por três competições diferentes: Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Ao todo, foram 23 gols sofridos, o que equivale a média de 1,9 tentos por jogo. Neste período, o time cearense sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Flamengo e foi vazado três vezes contra Santos e Vasco. 

Na disputa da elite nacional, por exemplo, o Leão do Pici é dono da terceira pior defesa com 24 gols sofridos em 17 jogos disputados. É melhor apenas que o lanterna Sport (25 gols sofridos) e o vice-lanterna Juventude (32 gols sofridos). O detalhe é que a dupla tem jogos a menos que o Tricolor. 

Fortaleza - Renato Paiva - Treino - Pici - Centro de Excelência

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING