publicidade

Fortaleza: Vinícius Silvestre supera desconfiança na estreia e recebe elogios de Renato Paiva

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 4 de agosto de 2025

Vinícius foi titular do Fortaleza contra o Corinthians e fez grandes defesas para garantir o empate 

O goleiro Vinícius Silvestre teve a difícil missão de estrear no gol do Fortaleza em plena Neo Química Arena, contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta de 31 anos, no entanto, não sentiu a pressão e teve grande atuação, sendo fundamental para garantir o ponto conquistado no empate em 1 a 1, neste domingo (4), pela 18ª rodada da competição.

O bom desempenho do arqueiro leonino foi evidenciado em números. De acordo com o SofaScore, site especializado em dados no futebol, Vinícius teve quatro defesas consideradas difíceis, sendo três delas de chutes de dentro da grande área. Além disso, teve um soco, uma saída certa, 54% de aproveitamento nos passes, acertou 10 de 23 lançamentos, fez dois cortes e ganhou um duelo aéreo.  

LEIA MAIS | Paiva elogia postura tática do Fortaleza, mas lamenta empate: “Acaba por ser um mau resultado”


Sua atuação, inclusive, rendeu elogios de Renato Paiva. O comandante português afirmou que o goleiro demonstrou “segurança, agilidade e competência dentro e fora do gol”. Além disso, o treinador explicou que o camisa 25 não havia estreado antes por vir de um período de férias. 

“De fato o Vinícius fez um grande jogo. Mostrou segurança, mostrou agilidade, mostrou competência dentro e fora do gol, o que é muito importante também no controle da profundidade. O Vinícius, temos todos que perceber, jogava em Portugal e quando chegou ao Fortaleza vinha de férias. E não dá para um jogador que vem de férias ser colocado logo de imediato. Ele precisa treinar, trabalhar e isso o Vinícius ainda não tinha. Teve, nessa semana, mais intensidade de trabalho e sentimos que era o momento de lançá-lo, e ele deu uma resposta muito boa”, disse. 

Os problemas no gol do Leão começaram no Clássico-Rei, quando João Ricardo se lesionou no aquecimento e Brenno, reserva imediato, também se machucou na mesma partida. O escolhido para ocupar a vaga de titular foi Magrão, oriundo da base do clube. O atleta disputou três partidas, mas acabou sendo sacado após cometer duas falhas na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio, na última semana. 

Vinícius Silvestre, que havia sido contratado logo após as lesões dos dois arqueiros principais, só entrou em campo neste domingo (3), após os erros do companheiro. Mesmo com a boa atuação, uma das posições que o Fortaleza busca reforçar é a de goleiro, uma vez que João Ricardo retorna apenas no fim de agosto e Brenno terá um período maior de recuperação. 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING