Timbu sofreu somente seis gols em 15 jogos na Série C
A solidez defensiva tem sido um dos pilares da campanha do Náutico na Série C, comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. Prova disso é que o Timbu passou a liderar, agora de forma isolada, o ranking de melhor defesa entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
- LEIA MAIS | Hélio dos Anjos exalta vitória do Náutico ante o Retrô e destaca preparação para impor ritmo ‘avassalador’
A meta alvirrubra saiu ilesa novamente nesta 15ª rodada na vitória dentro de casa sobre o Retrô. Ao contrário do Flamengo, com quem o Náutico dividia até então a marca de defesa menos vazada, que empatou em 1 x 1 com o Ceará, fora de casa, na 18ª rodada da Série A, chegando a sete gols em 17 jogos disputados.
Já o Timbu, em 15 partidas, acumula apenas seis tentos sofridos, sendo dois nos Aflitos e quatro como visitante. Os gols foram registrados nas derrotas para o Itabaiana e para o CSA, ambas por 2 x 1; para o revés ante a Ponte Preta pelo placar de 1 x 0; e na vitória sobre o Maringá por 2 x 1 – último jogo em que a defesa alvirrubra foi vazada. Desde essa partida, disputada no 16 de junho, já se passaram quase dois meses e seis duelos.
Dentro da Série C, o Náutico defende uma diferença de três gols para o segundo time menos vazado, o São Bernardo.
Próximo jogo do Náutico
Na 3ª posição com 26 pontos ganhos na Série C, o Timbu volta a campo às 11h do próximo domingo (10), quando visita o Londrina no Estádio do Café para um confronto direto no G-8. O Tubarão é o atual 4º colocado, com os mesmos 26 pontos da equipe alvirrubra
0 comentários